Glorioso 1904
·8. Juli 2025
Kika Nazareth regressa de lesão e foi titular no Portugal - Itália: "Sofri muito"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8. Juli 2025
Kika Nazareth voltou de lesão quatro meses depois e foi titular no Portugal - Itália, encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Europeu Feminino. Sem jogar desde março, devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo, a médio, que teve uma passagem vitoriosa no Benfica, partilhou a sua experiência de recuperação.
“Sofri muito durante estes últimos meses, não sei se sempre soube que ia conseguir estar aqui ou se ainda estou a processar esse facto. São muitas emoções, estou muito feliz por poder voltar a fazer aquilo que mais prazer me dá na vida”, começou por dizer Kika Nazareth, que jogou 84 minutos frente à Itália.
A Seleção Nacional conseguiu garantir o empate perto do apito final e, assim, o primeiro ponto na prova. Para Kika Nazareth, não foi o suficiente: "Merecíamos mais, muito mais, mas estamos vivas para o próximo jogo. Foi um jogo à Portugal. Esta equipa acredita até ao fim e estou muito contente por estar de volta neste jogo e com estas pessoas ao meu lado".
"Faltou clareza, eficácia, espontaneidade, falta sempre alguma coisa, mas estamos vivos e isso é o mais importante", sublinhou a internacional portuguesa, que perspectivou o último e decisivo encontro frente à Bélgica. "Se fizermos o que fizemos hoje, a história vai ser bonita, mas a equipa precisa de estar "a 200% para o terceiro jogo”, disse.
Portugal vai defrontar a Bélgica na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, e, em caso de vitória, precisa de aguardar que a favorita Espanha vença a sua partida frente à Itália para qualificar-se para os quartos-de-final do Europeu Feminino, feito nunca antes conseguido pela Seleção Nacional, que nunca esteve tão perto do apuramento.