Kane e Luis Díaz fazem a diferença, e Bayern vence a Supercopa da Alemanha | OneFootball

Kane e Luis Díaz fazem a diferença, e Bayern vence a Supercopa da Alemanha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16. August 2025

Kane e Luis Díaz fazem a diferença, e Bayern vence a Supercopa da Alemanha

Artikelbild:Kane e Luis Díaz fazem a diferença, e Bayern vence a Supercopa da Alemanha

A temporada do Bayern de Munique começou com taça! Neste sábado, na decisão da Supercopa da Alemanha, os maiores campeões da Bundesliga ampliaram para 11 a galeria de taças da partida que abre a temporada do país, vencendo o Stuttgart por 2 a 1.

Os gols do jogo foram marcados por Harry Kane, ainda na primeira etapa, e Luis Díaz, que marcou na segunda etapa de seu primeiro jogo oficial com a camisa do Bayern, aproveitando para homenagear seu ex-colega de Liverpool, Diogo Jota, na comemoração. Nos acréscimos, Leweling dimuiu o placar.


OneFootball Videos


A primeira etapa do jogo foi de extremo equilíbrio na posse de bola e o Stuttgart até mandou mais finalizações na direção correta, só que foi o Bayern quem saiu em vantagem justamente no único chute que foi enquadrado.

Os atuais campeões da Bundesliga criaram duas boas chances nos primeiros 15 minutos, e foram abrir o placar aos 18. Numa tentativa de lançamento para Harry Kane, Jaquez tentou fazer o corte, mas acabou servindo o inglês. O chute rasteiro foi no cantinho, com seu sétimo gol em cinco jogos contra o Stuttgart.

Os campeões da Copa da Alemanha responderam e o empate quase saiu aos 25, mas a finalização a queima roupa de Woltemade explodiu no corpo de Neuer, que fez uma defesaça, garantindo a vantagem bávara.

Na seguda etapa o jogo esquentou nas reclamações, com muita conversa com a arbitragem nos primeiros minutos. O segundo do Bayern quase veio aos 17, com Kane mais uma vez, mas Bredlow fez uma grande intervenção para impedir que a vantagem fosse ampliada

Neur seguia frustrando a torcida do Stuttgart, pois aos 29 minutos, Leweling fez boa jogada pela esquerda, puxou para dentro e, quase na meia lua, encheu o pé direito com um chute que tinha o endereço, mas o goleirão do Bayern fez mais uma daquelas suas defesas clássicas, esticando apenas uma das mãos para interceptar a bola.

Mas frustração mesmo viria dois minutos depois, pois a jogada que começou na cobrança de tiro de meta de Neuer seguiu pelo lado esquerdo e terminou com Luis Diaz completando de cabeça o cruzamento de Gnabry.

Com três minutos dos quatro prometidos de acréscimos, Leweling apareceu no meio da área para completar de cabeça um desvio em bola alçada. As esperanças renasciam, mas já não havia tempo para mudar o destino da taça.

Próximos compromissos

O Bayern começa a defender seu título - e quem sabe reiniciar uma sequência dominadora - na sexta-feira (22), quando estreia na Bundesliga contra o RB Leipzig, em Munique, às 15h30 (de Brasília). Já o Stuttgart entra em campo no dia seguinte, às 10h30, fora de casa contra o Union Berlin.

Impressum des Publishers ansehen