oGol.com.br
·16. Februar 2025
Juventus faz o dever de casa, bate a vice-líder Inter e pula para o G4 do Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16. Februar 2025
Segue intensa a briga pelas primeiras posições no Campeonato Italiano. Neste domingo, a Juventus recebeu a vice-líder Internazionale, em Turim, e, com gol do português Francisco Conceição, venceu pela vantagem mínima.
Com o resultado, o time comandado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta chega a 46 pontos e pula para o G4 do Calcio. Do outro lado, os nerazzuri perdem a chance de assumir a ponta do campeonato e permanecem na segunda posição, com 54.
Juventus e Internazionale fizeram um duelo para lá de intenso em Turim. Mesmo fora de casa, a Inter foi agressiva nos primeiros minutos e criou boas chances para marcar, especialmente com a dupla Barella e Lautaro Martínez.
Em resposta, os Bianconeri devolveram na mesma moeda e colocaram Yann Sommer para trabalhar: primeiro em chute cruzado Nicolás González e, na sequência, em rápida finalização de Francisco Conceição.
Apesar da igualdade nas ações, o time de Simone Inzaghi foi mais efetivo no campo inimigo e esteve mais perto de ir ao intervalo em vantagem. Aos 44, Dumfries escapou bem pelo lado direito, soltou uma bomba e viu a bola explodir na trave.
No segundo tempo, o jogo foi mais brigado, sem grandes espaços. Mais tempo com a bola, a Internazionale rodou de um lado para o outro, balançou, mas não conseguiu encontrar o timing perfeito para infiltrar na defesa da Velha Senhora.
Até que aos 28, o talento individual, detalhe que decide partidas, foi em favor dos donos da casa. Recém-contratado pela Juve, Kolo Muani fez fila na entrada da área, ganhou de três marcadores e, com um toque sutil, deixou na boa para Francisco Conceição, que bateu no cantinho e fez: 1 a 0.
Em vantagem, a Juventus ganhou ainda mais confiança e chegou a flertar com o segundo gol. Lançado na área, Teun Koopmeiners chegou a vencer o goleirão Sommer, mas Dumfries salvou em cima da linha.