Zerozero
·11. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11. Dezember 2024
São já sete derrotas nas últimas dez partidas e um Manchester City longe do seu habitual. O conjunto liderado por Pep Guardiola saiu derrotado (2-0), esta quarta-feira, da deslocação ao reduto da Juventus, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
Situados no 20.º posto da tabela na antecâmara da partida, o objetivo dos cityzens para o duelo em Itália era claro: pontuar para respirar melhor na prova. As duas formações estudaram-se mutuamente, nos instantes iniciais, e o nulo teimou em manter-se até à ida para os balneários, com uma ligeira superioridade para os visitantes.
No segundo tempo, os problemas defensivos voltaram a assombrar o emblema de Manchester, que viu o marcador a sofrer a primeira alteração à passagem do minuto 53. Na sequência de um descuido de Kyle Walker, em zona proibida, Yildiz lançou um venenoso cruzamento para o interior da área e Vlahovic (53'), nas alturas, superou a oposição e bateu Ederson.
Apesar do ímpeto ofensivo dos visitantes, face à desvantagem no marcador, foram os bianconeri que conseguiram solidificar a vantagem e tranquilizar as aspirações caseiras. Aos 75 minutos, a linha defensiva do City apresentou claras dificuldades a responder a uma bola longa e deu espaço a Weah, que assistiu o golo artístico de McKennie. Desaire total na comitiva inglesa, que foi incapaz de recuperar até ao apito final.
Com este resultado, os pupilos de Guardiola já não dependem de si próprios para garantir um lugar no top-8, que garante o acesso direto para os oitavos da prova, e situam-se no 22.º posto com oito pontos em seis partidas. Já o emblema de Turim, por sua vez, soma o terceiro duelo sem conhecer o sabor da derrota e encontra-se no 14.º lugar da tabela, com onze pontos.
Na outra partida desta noite, o Stuttgart recebeu e goleou o Young Boys (5-1), que continua sem vencer - e sem pontuar - nesta edição da prova. A formação suíça entrou com tudo na partida e colocou-se cedo na frente do marcador, por intermédio de Lakomy (6'), antes de Stiller (25') igualar as contas antes da meia hora de jogo.
Face à necessidade germânica de vencer para manter vivas as aspirações europeias, os caseiros tomaram as rédeas do duelo e mostraram-se bastante superiores no segundo tempo. Millot (53') relançou a turma da casa, Fuhrich (61') dilatou a vantagem e Vagnoman (66') tranquilizou, ao anotar o quarto tento para o Stuttgart.
Antes do final, Keitel (75') fechou - com um remate a longa distância - as contas do duelo, carimbando a sólida vitória dos germânicos. Com este resultado, os visitados resgatam o segundo triunfo na competição e ocupam o 26.º posto, com sete pontos. Já o Young Boys encontra-se no fundo da tabela, com zero pontos em seis partidas.