MundoBola Flamengo
·3. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3. Februar 2025
O Flamengo chegou ao tricampeonato da Supercopa do Brasil, levantando a primeira taça do futebol brasileiro no ano. Com o brilhantismo de Filipe Luís sendo destacado, Juca Kfouri chamou atenção para o futebol que o Mengão joga nas mãos do treinador, mesmo com pouco tempo de temporada.
Durante programa do 'UOL Esporte', Juca disse que esse é um dos aspectos que mais chamou atenção na final da Supercopa. Com um time organizado e dominante, o Flamengo não deu chances pro Botafogo e bateu o rival por 3 a 1, mostrando um ritmo de jogo e imposição que não são comuns no início do ano.
Apesar da temporada ter começado a cerca de um mês, o time de Filipe Luís foi fazer sua estreia oficial somente no dia 25 de janeiro, diante o Volta Redonda, ou seja, oito dias antes da decisão do título nacional.
Com uma pré-temporada nos Estados Unidos, Filipe Luís conseguiu manter o ímpeto e estilo de jogo da equipe, que dos três jogos que disputou até aqui, diante Volta Redonda, Sampaio Corrêa e Botafogo, venceu todos, com imponência.
Além do fator campo, o jogo em si, Juca Kfouri aponta que outro fator que lhe chama muita atenção em Filipe Luís são suas coletivas depois do jogo.
Sempre muito lúcido, didático e até mesmo colocando a culpa em si para erros que não o envolvem, Filipe Luís encantou o jornalista que destacou justamento o caso Alcaraz, em que o jogador saiu por empréstimo de surpresa na última semana, e o técnico rubro-negro colocou como sua responsabilidade tal transferência.
"O Alcaraz me chamou na quinta-feira e me falou: Filipe, eu tenho uma oferta do Everton e quero saber sua opinião; E eu fui muito sincero com ele, 'No momento está atrás dos que competem pela posição'. Atrás de todos eles. Falei o que eu achava que ele precisava melhorar, uma conversa muito sincera. Jogou, jogou bem e fez o gol. No outro dia ele decidiu sair. Eu fico triste, porque entendo que é um fracasso meu. Mas é verdade que, pelo investimento, era uma preocupação que eu tinha. Ele decidiu partir para o Everton, acredito que ele possa ser feliz.", disse Filipe Luís em coletiva após a conquista da Supercopa.
E foi isso que destacou Juca, afirmando ainda que Filipe Luís tem tudo para ser uma das grandes novidades do setor de técnicos do futebol brasileiro.
"O que mais me chama a atenção é mais uma entrevista brilhante do Filipe Luís. O que ele disse em relação a um jogador que ele perdeu, uma contratação tão luxuosa como foi a contratação do argentino, e ele diz, culpa minha não ter sabido aproveitá-lo, é um negócio assim... Esse Filipe Luís tem tudo para ser a grande novidade do mundo dos treinadores do Brasil nos últimos anos, e me impressiona a seriedade dele e a capacidade que ele tem, até eventualmente, de assumir para ele uma culpa que eu não sei se é dele", declarou Juca Kfouri.