Coluna do Fla
·19. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19. Dezember 2024
O Flamengo é tratado, por alguns torcedores e comentaristas, como o melhor elenco do Brasil. Porém, nesta semana, o jornalista dos canais ESPN Osvaldo Pascoal foi além. Para o repórter, o Mengão tem o melhor grupo da América do Sul e é “incomparável”.
— O único elenco incomparável da América do Sul é o do Flamengo. Os outros podem se assemelhar, mas incomparável é só o Flamengo. O Pedro, por exemplo, fez tantos gols que passou seis meses sem jogar para poder ser ultrapassado na artilharia. O Pedro fez 30 gols e precisou de seis meses parado para o Yuri Alberto ultrapassar com 31 — disse Osvaldo Pascoal.
Importante ressaltar que Pedro ficou três meses fora dos gramados. O atacante não entra em campo desde o dia 01 de setembro, quando enfrentou o Corinthians. Pouco depois, o goleador se apresentou à Seleção Brasileira e sofreu uma grave lesão no joelho. Desse modo, o camisa 9 só deve atuar no segundo trimestre do ano que vem.
A temporada do Flamengo teve como grande obstáculo o número de lesões. Nomes como Pedro, Viña e Everton Cebolinha perderam boa parte da temporada por problemas físicos. Além disso, De La Cruz e Luiz Araújo, por exemplo, também foram ‘figurinhas carimbadas’ no departamento médico.
Em boa parte do Brasileirão, ainda, o Flamengo sofreu com as convocações da Copa América, ficando com vários desfalques por algumas rodadas. Mesmo assim, o Mengão terminou em terceiro. Nas demais competições, títulos do Carioca e da Copa do Brasil. Ou seja, a força do elenco foi decisiva para os resultados – exceto na Libertadores, onde o time caiu precocemente nas quartas de final.
Agora, o Flamengo inicia a preparação para 2025. Nesta quarta-feira (18), o presidente Luiz Eduardo Baptista foi empossado. O mandatário anunciou o português José Boto como homem forte do futebol para o próximo triênio. Por fim, Bap revelou os nomes dos 14 vice-presidentes.