Coluna do Fla
·10. April 2025
Jornais argentinos citam Messi para exaltar vitória do Central Córdoba sobre o Flamengo, na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10. April 2025
A derrota do Flamengo no Maracanã surpreendeu todo o Brasil, mas também chocou a Argentina, terra do Central Córdoba (ARG). Nesta quinta-feira (10), um dia após o embate da segunda rodada da Libertadores, a imprensa portenha repercutiu o ‘Maracazano’ obtido pelo time de Santiago del Estero e até citou o astro Lionel Messi.
“No mesmo campo onde Messi levantou seu primeiro troféu pela Argentina, o Central Córdoba se tornou gigante ao vencer um dos times mais importantes do continente. O Central Córdoba não foi ao Brasil para recuar. De jeito nenhum. A abordagem surpreendeu a todos, até o próprio Flamengo, que teve dificuldade em conectar as linhas e aproveitar ao máximo seus nomes importantes e sua hierarquia“, escreveu o ‘Olé’, principal diário esportivo da Argentina.
“Santiagueñazo do Central Córdoba no Maracanã: o Central Córdoba de Santiago del Estero escreveu uma das páginas mais marcantes de sua história ao vencer o Flamengo“, relatou o ‘Clarín’, outro importante veículo de comunicação da Argentina.
O ‘Olé’ fez referência ao título da Copa América de 2021, quando a Argentina levantou a taça contra o Brasil no Maracanã, com gol de Di María. A conquista foi a primeira de Lionel Messi com a Seleção. Já o ‘Clarín’ brinca com a expressão ‘Maracanazo’, popular na Argentina e no Uruguai, para exaltar grandes vitórias no Templo Sagrado. Porém, o jornal fez uma adaptação, fazendo alusão à cidade de Santiago del Estero, e virou o ‘Santiagueñazo’.
Estreante na Copa Libertadores da América, o Central Córdoba fez o primeiro jogo fora da Argentina na história. Logo, o triunfo contra o Flamengo no Maracanã é inédito no clube. Além disso, o tento de Heredía, de pênalti, é o primeiro da equipe no torneio, já que, na primeira rodada, houve empate em 0 a 0 com a LDU (EQU).