MundoBola Flamengo
·10. Juli 2025
Jorge Jesus e Al-Nassr aparam arestas e Mister vai treinar CR7

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10. Juli 2025
Indicado por Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus tem acerto encaminhado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em reunião realizada nesta quarta-feira (9), o técnico ajustou os últimos detalhes antes de assinar o contrato com a equipe árabe.
O ex-treinador do Flamengo viaja na próxima semana ao país para assinar contrato com o clube de Riad. De acordo com o jornalista Cahê Mota, o português terá vínculo de um ano, com salário de 15 milhões de dólares (cerca R$ 84 milhões na cotação atual) durante seu contrato.
Cristiano Ronaldo possui forte influência no dia a dia do Al-Nassr. Tanto que o clube saudita abriu conversas com Jorge Jesus após o pedido do atacante português.
Será a primeira vez que o técnico terá a oportunidade de treinar o jogador na carreira. Anteriormente, ambos haviam se encontrado em dois duelos entre Sporting e Real Madrid.
Além disso, Jorge Jesus enfrentou Cristiano Ronaldo em oito oportunidades no confronto entre Al-Hilal e Al-Nassr — com três vitórias para o treinador, duas para o atacante e três empates.
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus após Real Madrid x Sporting - Foto: Fiuza / NurPhoto & Getty Images
O técnico se transferiu para o rival da sua antiga equipe, Al-Hilal. Com isso, o português de 70 anos comandará seu 16º clube na carreira.
Apesar de chegar em Riade apenas na próxima semana, Jorge Jesus tem participado do mercado de transferências do Al-Nassr. Antes da oficialização de Gerson no Zenit, o treinador tentou dar o chapéu nos russos ao tentar levar seu ex-comandado à Arábia Saudita.
Em busca dos principais objetivos na temporada 2025/2026, a equipe saudita fará pré-temporada na Áustria sob o comando do português.
Jorge Jesus é considerado um dos grandes treinadores da história do Rubro-Negro. Em 2019, o treinador montou uma verdadeira máquina dentro de campo e conquistou — com folga — o Campeonato Brasileiro.
Além do Brasileirão, o português entrou para a eternidade ao conquistar a Copa Libertadores de forma épica, em Lima. Antes de sair para o Benfica em 2020, levanto mais três taças: Recopa, Supercopa, e Campeonato Carioca.
Jorge Jesus possui números excelentes pelo Flamengo: 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas em 58 jogos — com 132 gols marcados e 48 sofridos.