Jorge Faustino e Marco Ferreira sem dúvidas: Porto levado ao colo diante do Farense (vídeo) | OneFootball

Jorge Faustino e Marco Ferreira sem dúvidas: Porto levado ao colo diante do Farense (vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17. Februar 2025

Jorge Faustino e Marco Ferreira sem dúvidas: Porto levado ao colo diante do Farense (vídeo)

Artikelbild:Jorge Faustino e Marco Ferreira sem dúvidas: Porto levado ao colo diante do Farense (vídeo)

O Porto venceu o Farense, por 1-0, com um golo ilegal. Francisco Moura, aos 48', fez o único tento da deslocação dos dragões ao Algarve, num lance muito polémico. Jorge Faustino e Marco Ferreira são perentórios e afirmam que a jogada teria de ser anulada por falta do lateral-esquerdo azul e branco.

"Francisco Moura, em posição legal (19cm), primeiro agarrou Yusupha e depois empurrou-o para ganhar posição, cabeceando para golo. Falta atacante que justificava intervenção VAR a anular o golo", assegurou Jorge Faustino, especialista em arbitragem, ao jornal Record, apontando o erro de Tiago Martins.


OneFootball Videos


Para Marco Ferreira, o lance também foi mal ajuizado e devia ter sido impedido por infração dos azuis e brancos: "Na área do Farense, Moura agarra Yusupha, impedindo o seu movimento, e depois empurra o adversário, pelas costas, para cabecear para golo. Impunha-se intervenção do VAR para anular o golo. Livre por assinalar", atirou.

É importante mencionar que Tiago Martins, árbitro do encontro, foi VAR da deslocação do Sporting ao Dragão. Com acesso a imagens de vários ângulos e em diferentes velocidades de reprodução, o juiz ignorou um lance idêntico em que Tiago Djaló agarra Viktor Gyokeres dentro da área e ainda uma 'varridela' de Zé Pedro a Geovany Quenda.

Agora, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa - considerado um dos grandes 'experts' no que toca a análise de VAR - não teve dúvidas em validar o golo do Porto, que deveria, segundo os especialistas, ter sido anulado de forma evidente, o que deixaria os dragões com os mesmos oito pontos de distância do Sporting, que tinham no início da jornada. Veja AQUI a classificação detalhada.

Veja o lance em causa:

Impressum des Publishers ansehen