Esporte News Mundo
·14. Mai 2025
Jogador do Nottingham Forest entra em coma induzido após colisão com a trave

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14. Mai 2025
— Continua depois da publicidade —
Taiwo Awoniyi, atacante do Nottingham Forest, precisou ter sido colocado em coma induzido após ter sido submetido a uma cirurgia abdominal na última terça-feira, dias depois de ter sofrido um trauma com a trave na partida contra o Leicester, pela Premier League. O clube indicou que ele está se recuperando e não deu detalhes sobre a condição clínica do atleta.
Segundo a imprensa inglesa, ele sofreu uma ruptura intestinal. Além disso, não existem indicações se o atacante se encontra em uma condição de maior gravidade e pontua que o coma induzido é uma maneira de restringir seus movimentos e também reduz sua frequência cardíaca.
A grave lesão ocorreu durante o clássico que aconteceu no último final de semana. O nigeriano entrou em campo no final da partida e tentou alcançar um lançamento de Elanga, que estava impedido. No entanto, o bandeirinha optou por deixar o lance seguir, respeitando os protocolos do VAR.
Ele foi atendido no gramado e indicou que estava bem para a comissão. No entanto, voltou a sentir e caiu no chão com dores fortes. Isso surpreendeu o técnico Nuno Espírito Santo, que já havia usado sua última janela de substituição. Por conta disso, Awoniyi teve que permanecer em campo até o fim da partida, que terminou empatada.
Awoniyi sendo atendido (Foto: Ed Sykes/Getty Images)
O clube atualizou a situação do atacante na última terça-feira e esclareceu a discussão entre o técnico Nuno Espírito Santo e o dono do clube, o empresário Evangelos Marinakis. De acordo com um comunicado da equipe, o grego se incomodou que Awoniyi jogou após o choque e, por conta disso, ele entrou em campo para discutir com o português.
Clique para comentar