Coluna do Fla
·28. August 2025
Jogador do Flamengo compara gol do título mundial com lance histórico da Libertadores 2019

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28. August 2025
Na final da Libertadores 2019, contra o River Plate (ARG), o gol da virada do Flamengo aconteceu nos instantes finais da partida, após lançamento longo de Diego Ribas para Gabigol. No último sábado (23), o filme praticamente se repetiu, quando Daniel Sales achou Iago para empatar o jogo contra o Barcelona (ESP), no Mundial de Clubes Sub-20. Nesta quinta-feira (28), o lateral brincou com a situação e se comparou com o ex-meia.
“Levantei a mão, né? Diego Ribas, cara (risos)”, disse Daniel Sales, em vídeo publicado pelo Flamengo. Assim com o ex-meia, o lateral ergueu o braço antes de lançar para o ataque. Porém, a conclusão teve uma diferença. Na Libertadores 2019, a bola foi na cabeça do zagueiro do River Plate, Pinola, que falhou, e Gabigol aproveitou.
Já no Mundial Sub-20, Daniel Sales encontrou a cabeça do rubro-negro Iago, que mandou de cobertura, para o fundo das redes, garantindo o empate do Flamengo. Posteriormente, na disputa por pênaltis, o Mais Querido conseguiu o bicampeonato do torneio.
No vídeo publicado pelo Flamengo, a equipe de mídias sociais do clube entregou fotos para os atletas com momentos marcantes da final de sábado (23). A imagem recebida por Daniel Sales foi no exato instante do lançamento da bola que terminou no gol de Iago. Mas outros atletas foram presenteados.
Herói do título, Iago brincou ao receber a foto: “No momento do gol, né? Brabo. (Na hora, só pensei) em cabecear na direção do gol e seja o que Deus quiser”. Já Léo Nannetti, que pegou dois pênaltis, foi zoado por Matheus Cunha, goleiro do profissional: “Caraca, momento muito emocionante na minha vida. Meus pais me prestigiando no Maracanã”, falou o garoto. Então, Cunha o interrompeu: “aaahhh, ganhou beijinho da mamãe”, arrancando gargalhadas de Rossi, que estava próximo.
Após o bicampeonato do mundo, o Flamengo volta a campo neste sábado (30), contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca Sub-20. A bola rola a partir das 10h (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, centro de treinamento do rival.