Esporte News Mundo
·3. August 2025
Já faz tempo: veja quando foi a última vitória do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vasco não sabe o que é vencer desde o dia 12 de junho de 2025. De lá para cá, já são sete partidas sem triunfos, com três derrotas, quatro empates e uma eliminação humilhante na bagagem. A sequência negativa escancara um cenário que vai muito além de números: é a falta de desempenho, de convicção e, principalmente, de reação.
Não há análise tática que justifique tantos fracassos em sequência. Nem boa vontade com qualquer tipo de evolução aparente. A verdade é que não há filosofia de jogo que se sustente com tantos “quases”. E é nesse cenário que o Vasco está, como quem avisa: quase no Z4. Mas se continuar jogando o que tem jogado, vai entrar.
A derrota para o Mirassol, nesta última rodada, foi mais um retrato da instabilidade do time. No primeiro tempo, o Vasco até induziu o adversário ao erro. Teve chance de abrir o placar. Mas não aproveitou. No segundo tempo, as falhas individuais voltaram a custar caro. O Mirassol fez dois gols em sequência e abriu vantagem. A diferença na tabela — do 5° colocado para o 16° — traduz a distância entre um time consistente e outro que vive de lampejos. Um time que cansa o torcedor.
Os dois gols do Vasco nasceram de boas jogadas de Lucas Piton. Foram dois cruzamentos perfeitos, finalizados por Pumita e Vegetti (em assistência do próprio Pumita). Mas nem isso serviu como consolo. Porque logo depois, os dois laterais — até então os destaques do time — falharam no terceiro gol do Mirassol. Sintomático.
O técnico Diniz também está no centro da crise. Insiste em João Victor, zagueiro inseguro, e mantém em campo um Hugo Moura ou Coutinho já visivelmente esgotado fisicamente. Não é o maior culpado, mas