Inter defende invencibilidade de décadas contra o Caxias no Beira-Rio | OneFootball

Inter defende invencibilidade de décadas contra o Caxias no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·26. Februar 2025

Inter defende invencibilidade de décadas contra o Caxias no Beira-Rio

Artikelbild:Inter defende invencibilidade de décadas contra o Caxias no Beira-Rio

O grande objetivo do Inter no jogo do próximo sábado (01/03) diante do Caxias é confirmar a classificação à final do Campeonato Gaúcho de 2025. Depois de vencer o jogo de ida, na região da Serra, por 2 a 0, o Colorado pode até perder por um gol de diferença que avançará à etapa da disputa pelo título da competição estadual. No entanto, perder para o Caxias no Gigante é algo que não acontece há muito tempo.

O Inter acumula uma sequência de 20 jogos de invencibilidade contra este adversário no Beira-Rio. Foram 16 vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes. A última derrota para o time do interior gaúcho no campo colorado ocorreu na temporada de 1999, em enfrentamento da Copa Sul. O Caxias venceu a partida por 2 a 0. Em jogos do Campeonato Gaúcho, a derrota mais recente nesta condição ocorreu em 1990 por 3 a 1.


OneFootball Videos


O Inter parou na fase semifinal do Gauchão, nas últimas três edições. Em 2024, a Academia do Povo foi eliminada pelo Juventude; em 2023, pelo Caxias; e, em 2022, pelo Grêmio. Em 2021, quando disputou a sua última final de torneio estadual, o Inter foi vice-campeão para o Grêmio.

Último Inter-Caxias no Beira-Rio teve Lucca como destaque

Na fase classificatória do Campeonato Gaúcho de 2024, o Inter recebeu a visita do Caxias. Foi o último jogo disputado pelas duas equipes no estádio Beira-Rio. O Internacional, que era treinado pelo argentino Eduardo Coudet, ganhou o duelo por 2 a 0 com dois gols do atacante Lucca. Um deles, inclusive, foi marcado de “bicicleta”.

Na ocasião, o Inter começou a partida com esta formação: Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Charles Aránguiz; Hyoran, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Reservas utilizados: o zagueiro Gabriel Mercado, o meia-atacante Gustavo Prado e os atacantes Lucca e Lucas Alario.

Impressum des Publishers ansehen