oGol.com.br
·15. Februar 2025
Inter bate o Monsoon, confirma melhor campanha e enfrenta o Caxias na semifinal
![Artikelbild:Inter bate o Monsoon, confirma melhor campanha e enfrenta o Caxias na semifinal](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F619%2FimgS620I746619T20250215214359.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15. Februar 2025
Nem os desfalques, nem o gramado encharcado, impediram o Internacional de terminar a primeira fase do Campeonato Gaúcho com a melhor campanha. No Beira-Rio, o Colorado superou as ausências no ataque e venceu com tranquilidade o Monsoon por 2 a 0.
A vitória fez o time de Roger Machado terminar a fase classificatória de forma invicta com 20 pontos somados. Na semifinal, o Inter encara o Caxias, dono da melhor campanha entre os segundos colocados. O Monsoon, estreante no Gauchão, disputa o quadrangular do rebaixamento.
Inter e Monsoon tentaram fazer a bola rolar nos primeiros minutos do duelo no Beira-Rio. No entanto, uma chuva torrencial causou a paralisação da partida por cerca de 30 minutos para diminuir as poças no gramado.
Após o tempo parado, a bola voltou a correr no Beira-Rio. Dependendo das próprias forças para terminar a primeira fase com a melhor campanha, o Inter enfrentou dificuldade para superar os desfalques de Alan Patrick e Wesley e demorou para encontrar conexão entre a dupla de ataque formada por Borré e Valencia.
Pelas pontas, Vitinho e Carbonero aceleraram as transições coloradas, mas os erros no terço final do campo, impediram a criação de jogadas. O time de Roger Machado somente na reta final do primeiro tempo conseguiu deslanchar e encaminhar a sua vitória.
Aos 30, Valencia recebeu passe pela direita, chegou antes do goleiro Max e foi derrubado dentro da área. Na batida, o goleiro se redimiu do erro e parou o colombiano.
O Inter não sentiu a chance desperdiçada e voltou a acelerar com qualidade pela ponta esquerda. Dois minutos mais tarde, Carbonero achou Borré dentro da área que escorou para Bruno Henrique acertar um chute no canto, abrindo o placar.
Com o caminho descoberto para achar a vitória, o Colorado repetiu a receita. Desta vez, Carbonero levou sozinho, invadiu a área e cruzou forte. No meio do caminho, Marcos Arthur mandou contra a própria meta e aumentou a vantagem do Inter de forma relâmpago antes do intervalo.
Na etapa final, o Inter voltou com a mesma postura ofensiva e não deu chances para o Monsoon sonhar com uma reação. Embora sem reencontrar a inspiração da reta final do primeiro tempo, o Inter flertou com uma goleada no Beira-Rio.
Em trama pela esquerda, Bernabei acertou um chute potente no canto de Max, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento.
Durante o segundo tempo, Roger tentou renovar o ímpeto colorado com a entrada de Wanderson e Thiago Maia. O atacante movimentou a partida, mas não conseguiu aumentar a vantagem.