Leonino
·5. Mai 2025
Insólito! Craque do Sporting teve de fugir de Tiago Martins para não ver cartão

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5. Mai 2025
O Sporting venceu, no passado domingo, o Gil Vicente, por 2-1, no Estádio de Alvalade. O jogo, que contou para a 32ª jornada da Liga Portugal Betclic, ficou marcado por uma gestão de Rui Borges, que teve de pensar em várias frentes simultaneamente durante o embate contra os gilistas.
Começar por dizer que Morten Hjulmand começou o jogo no banco. O médio defensivo, capitão verde e branco, estava a um amarelo de ser suspenso para a partida seguinte, e Rui Borges não quis correr qualquer risco, deixando o importante jogador no banco de suplentes no início do encontro.
Com o Sporting a perder, foi preciso arriscar, e o treinador leonino colocou o dinamarquês em campo. A gestão não acabou aí: Morten Hjulmand parecia, claramente, empenhado em garantir que o árbitro não tinha hipótese de lhe mostrar qualquer cartão, evitando faltas ao máximo e comunicando sempre com o juiz da partida.
A aposta foi ganha: os leões deram a volta com Hjulmand em campo, mas nem por isso a proteção parou com o apito final. Logo depois do fim do jogo, o capitão leonino recolheu imediatamente à cabina, de modo a não poder fazer parte de qualquer confusão, ou algo do género, que pudesse justificar um cartão amarelo por parte de Tiago Martins. O dinamarquês vai poder alinhar na luz, onde deverá regressar à titularidade.
Quem também foi protegido foi Matheus Reis. O lateral e central brasileiro estava em situação semelhante à de Morten Hjulmand, e só foi lançado por Rui Borges muito perto do final do encontro, já depois do Sporting ter conseguido a reviravolta.