Glorioso 1904
·1. Mai 2025
Insólito: alvo do Benfica falta ao teste de geografia para representar o River Plate

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1. Mai 2025
Depois de ter sido apontado como o sucessor de João Neves no miolo do Benfica, Franco Mastantuono protagoniza agora um episódio insólito. É que, ao que parece, o alvo dos vermelhos e brancos, apelidado de "novo Messi" por Matías Almeyda, terá faltado a um teste de geografia para representar o River Plate no duelo frente ao Boca Juniors.
De acordo com informações avançadas pela imprensa argentina, na passada quarta-feira, 30 de abril, Marcelo Gallardo, treinador do médio que interessa ao Benfica, terá pedido o adiamento do exame para o jovem de 17 anos, de maneira a que o craque se concentrasse no dérbi frente ao xeneize, disputado no passado domingo
Segundo revela a mesma fonte, Franco Mastantuono teria teste de geografia agendado para a última segunda-feira, um dia depois do River Plate - Boca Juniors, que terminou com a vitória do conjunto de Marcelo Gallardo. O alvo do Benfica, destaca-se, acabou mesmo por brilhar no encontro, inaugurando o marcador, aos 25 minutos, com um belíssimo golo de livre direto.
Esta novidade acabou por ser confirmado pelo próprio treinador do River, que terá ligado para a escola: "Lamento, professor, mas o Franco tem de jogar contra o Boca". O craque, recorde-se, esteve na mira do Benfica, estando agora a somar interessados de todos os cantos do mundo, como é o caso do Real Madrid.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.