Indireta? Dirigentes do Fla defendem contratação de Boto, e torcedores veem recado para jornalista da Globo | OneFootball

Indireta? Dirigentes do Fla defendem contratação de Boto, e torcedores veem recado para jornalista da Globo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23. Dezember 2024

Indireta? Dirigentes do Fla defendem contratação de Boto, e torcedores veem recado para jornalista da Globo

Artikelbild:Indireta? Dirigentes do Fla defendem contratação de Boto, e torcedores veem recado para jornalista da Globo

Novos vice-presidentes do Flamengo, Marcos Motta e Ricardo Hinrichsen agitaram a internet neste domingo (22)


Causou polêmica nas redes sociais a opinião da jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, sobre o poder dado pelo Flamengo ao novo diretor técnico José Boto. O português teve peso para decidir, por exemplo, sobre a permanência de Filipe Luís como treinador. Para a comunicadora, isso é um “absurdo”. Neste domingo (22), o novo vice-presidente de administração, Marcos Motta, falou sobre o assunto, que foi interpretado como indireta para alguns rubro-negros.

Todos os grandes clubes com os quais trabalho – ou trabalhei – mundo afora, trazem em seus organogramas a figura do diretor técnico e/ou diretor esportivo de forma destacada. Sejam eles “clubes de dono” ou associações esportivas”, escreveu Marcos Motta, no X, o antigo Twitter, na noite deste domingo (22). Nos comentários, os torcedores lembraram da fala de Ana Thaís Matos na última quinta-feira (20).


OneFootball Videos


A Ana Thaís Matos achou o absurdo o Fla trazer o Boto e dar autonomia ao mesmo”, disse um torcedor. “Deixa eu marcar a Ana Thais Matos”, ironizou outro. “Que a jornalista ou qualquer outro que esteja questionando a contratação do Boto veja este tuite”, ressaltou um rubro-negro.

OUTRO VICE-PRESIDENTE TAMBÉM FALA DO TEMA

Não apenas Marcos Motta falou sobre a questão de diretor técnico neste domingo (22). Nomeado vice-presidente de Marketing da gestão Luiz Eduardo Bapista, Ricardo Hinrichsen foi mais direto ao ironizar a opinião de Ana Thais Matos. O novo dirigente também fez a publicação na noite deste 22 de dezembro.

No dia 9 de dezembro último, 55% dos sócios votantes nas eleições do Flamengo disseram não ao amadorismo, e sim a um modelo gestão baseado no conhecimento e na ciência. Mas quem conhece o clube é jornalista na Faria Lima que nunca colocou os pés na Gávea”, disse Ricardo Hinrichsen, citando a Faria Lima, importante avenida da cidade de São Paulo, em clara ironia para a paulista Ana Thais.

O QUE DISSE ANA THAIS MATOS

Durante debate no programa ‘Seleção SporTV’ da última quinta-feira (19), os participantes repercutiram a decisão do Flamengo em manter Filipe Luís. A ideia foi debatida pelo novo presidente Luiz Eduardo Baptista e o recém-contratado diretor técnico José Boto. Para Ana Thais, é uma “loucura” e um “absurdo” o clube dar tanta autonomia para uma pessoa que “nem conhece o Flamengo”.

— É uma loucura essa informação. O presidente delegou a um cara que não conhece o clube se ele (Filipe) vai ser treinador ou não? Isso é um absurdo, gente. Não é possível. Que isso, que loucura! Delegar a uma pessoa, que não conhece o clube, quem vai ser o treinador, se merece ou não continuar… — opinou Ana Thaís Matos. — Ele (Boto) nem sabe do Flamengo, nem conhece a realidade do Flamengo nesse momento. Acho ousado, não vejo como inovação. É uma forma (do Bap) começar dividindo a atenção… Já começa fazendo aquele culto à imagem. “Vou começar aqui com um diretor que vai dar entrevista, vai ser o cara que todo mundo vai bater”. Sou contra a cultura desse tipo de dirigente no Brasil. Vamos ver como serão os primeiros passos — concluiu.

BOTO NO RIO

Alheio ao debate relacionado ao próprio nome, José Boto passará o Natal em Portugal e desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (28). Mesmo sem ainda pisar no Flamengo, o dirigente já está na ativa e teve papel decisivo, por exemplo, na não renovação de contrato de David Luiz, anunciada neste domingo (22).

Impressum des Publishers ansehen