“Imprensa paulista não admite superioridade do Flamengo”: jornalista critica colegas de profissão e exalta torcida | OneFootball

“Imprensa paulista não admite superioridade do Flamengo”: jornalista critica colegas de profissão e exalta torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15. August 2025

“Imprensa paulista não admite superioridade do Flamengo”: jornalista critica colegas de profissão e exalta torcida

Artikelbild:“Imprensa paulista não admite superioridade do Flamengo”: jornalista critica colegas de profissão e exalta torcida

Sormani afirma que o termo “torcida terceirizada” é mentira da imprensa corintiana


Já dizia o jornalista Nelson Rodrigues: “Todo brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia”. Isso porque o comentarista Fábio Sormani acredita que a imprensa da cidade de São Paulo tem inveja do Mais Querido. “Aceita que dói menos”.

— Isso é uma grande mentira que existe por parte da imprensa de São Paulo, que é de maioria Corintiana, não admite a superioridade do Flamengo. Dói no coração do Corinthiano admitir que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Então eles vem com essa mentira, com essa bobagem de que o Flamengo tem torcida terceirizada. Não tem. Não tem! A gente cansou de ver no Mundial de Clubes a diversidade de torcedores na torcida rubro-negra. Então corinthiano, aceita que dói menos -, destacou Sormani no DBT Placar.


OneFootball Videos


Qual o contexto?

A quantidade de torcedores do Flamengo faz os rivais acreditarem que, na verdade, a pessoa não é flamenguista de fato, mas sim alguém com mais de um time para torcer. Assim, criou-se o termo “torcida terceirizada” para classificar os rubro-negros. A colocação, porém, é uma mentira para Sormani.

— Agora, que o Corinthians tem a torcida mais brilhante, entusiasta, participante, mais envolvente do Brasil, isso não resta dúvida. Mas você não é maiores que o Flamengo -, aponta Sormani para finalizar o debate.

Quem tem maior torcida?

Segundo ranking de maiores torcidas do Brasil, divulgado pelo AtlasInter, houve mudanças em relação à pesquisa anterior realizada em agosto de 2024. Clubes como Flamengo, São Paulo (subiu de 7,6% para 10,1%), Palmeiras e o Cruzeiro. Contudo, Corinthians e Vasco registraram ambos queda de 0,6%.

Impressum des Publishers ansehen