Coluna do Fla
·13. April 2025
Ídolo do Fluminense, Felipe Melo indica ex-treinador do Flamengo para Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13. April 2025
A Seleção Brasileira continua sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, após a goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires. No entanto, a solução para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ser Rogério Ceni, de acordo com Felipe Melo. O ídolo do Fluminense não pensou duas vezes ao indicar o ex-treinador do Flamengo para comandar a Amarelinha.
“Temos que seguir dando oportunidades, tendo paciência. Temos Rogério (Ceni), Renato Gaúcho, (André) Jardine, que conhece a Seleção Brasileira e está fazendo história no México”, disse Felipe Melo durante o programa do SporTV, na televisão fechada.
“Gostei muito do Bahia. Está jogando um futebol bonito, ganhar lá no Uruguai é muito difícil, campo complicado. Temos que parabenizar o Bahia pelo trabalho, que tem me encantado“, concluiu Felipe Melo, ao mencionar que o Bahia possui o melhor futebol do Brasil na atualidade.
— Ele (Rogério Ceni) pode chegar no Neymar e falar: ‘Neymar, eu estou contigo, mas preciso de você comprometido. Você vai se comprometer? Se você se comprometer, eu vou levar você comigo. Mas você vai se comprometer?’ Ele pode chegar no Vini Jr. e falar: ‘Nos últimos jogos você foi mal, vai descansar um pouquinho’. Eu faria isso, fácil — disse Denilson, ao concordar com a escolha de Rogério Ceni para o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
A CBF demitiu Dorival Júnior, ex-Flamengo, logo após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires. Dessa forma, o nome de Jorge Jesus é tido como o mais forte neste momento para assumir o comando da Seleção. No entanto, o português revelou, na última sexta-feira (11), que ainda não foi comunicado sobre o assunto.
Rogério Ceni passou pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Nesse período, o treinador esteve à frente do time rubro-negro em 45 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Além disso, o Mais Querido marcou 86 gols e sofreu 55. Por fim, o Mais Querido foi campeão do Campeonato Brasileiro.