Deus me Dibre
·18. Juli 2025
Hulk marca no segundo tempo e Galo vence o Bucaramanga na Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·18. Juli 2025
O Galo foi até a Colômbia para enfrentar o Atletico Bucaramanga na noite desta quinta-feira (17). A partida, válida pelo primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana, terminou com vitória do Galo, por 1 x 0. Hulk, em cobrança de pênalti no segundo tempo, marcou o único gol da partida.
Agora a equipe mineira pode empatar na próxima quinta-feira (24), na Arena MRV, que garante a vaga nas oitavas de final da “Sula”.
O Atlético agora se prepara para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20) a equipe mineira enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida acontecerá às 17h30.
A grande dúvida na escalação atleticana estava no substituto de Rubens, que está sendo negociado com o futebol russo. Cuca tinha como opção o meia Igor Gomes, ou iniciar o jogo com um trio de atacantes. E foi assim que o treinador alvinegro foi pro jogo, com Rony, Hulk e Dudu.
Desta maneira o Galo foi a campo com:
O primeiro tempo do Atlético beirou o ridículo. Com a entrada de Rony no time, Cuca optou por deslocar Hulk para a ponta direita e Dudu na esquerda. No meio, sem Rubens, imaginava-se que Gabriel Menino teria mais obrigação defensiva, mas o jogador acabou atuando como um meia.
Só com Alan Franco na marcação no meio, o Galo acabou dando muito espaço para a equipe colombiana, que só não marcou na primeira etapa porquê Everson esteve inspirado, fazendo grandes defesas.
A facilidade que o time da casa teve para jogar nos primeiro 45 minutos pôde ser visto nos números do jogo. Foram 13 finalizações, sendo 8 na direção do gol. Do lado alvinegro, 5 chutes e todos para fora. Além disso, o Bucaramanga teve 9 passes decisivos, contra 2 do Galo.
Na volta do intervalo, Cuca mexeu. Ivan Román entrou no lugar de Gabriel Menino. O chileno, que é zagueiro, tem treinado como primeiro volante e foi por ali que ele atuou.
A entrada do jovem chileno parecia trazer uma melhora no meio campo atleticano, com mais pegada e marcação. Logo aos 2 minutos, Rony fez bonita jogada individual pelo lado direito e finalizou forte, para grande defesa do goleiro Quintana.
Mas aos 6′, em falta cometida na intermediária, Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Assim, o Atlético abaixou as suas linhas e começou a apostar nos contra-ataques.
Foi assim que aos 18 minutos o Galo conseguiu a jogada que definiu o jogo. Hulk recebeu de Igor Gomes, dominou e lançou o meia. Igor avançou e ao entrar na área foi derrubado. Pênalti assinalado. Na cobrança o camisa 07 não desperdiçou.
Aos 43 minutos, após discussão com Igor Gomes, Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.