Esporte News Mundo
·27. April 2025
Hulk é decisivo, mas reclama de arbitragem: “Eu nem olhei pra ele”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27. April 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (26), o Atlético-MG saiu empatado contra o Mirassol no interior em 2 a 2, no interior de São Paulo, pela sexta rodada do Brasileirão 2025.
Publicidade
Após o time da casa empatar com gol de Reinaldo, o atacante Hulk concedeu uma entrevista pós-jogo e comentou sobre certa dificuldade no entrosamento do time.
—Cara, sobre o jogo: é natural ter um pouco de dificuldade, até porque não tivemos tempo para treinar. Alguns jogadores estão fazendo um primeiro jogo hoje. É a primeira vez que esse time joga junto, esses onze, então requer tempo para treinar, coisa que infelizmente não estamos tendo tempo. E vêm algumas coisas que o Cuca, às vezes, mostra ali e a gente tenta trazer pro jogo.—pontuou o atleta.
Em partida marcada por polêmicas de arbitragem, o atacante também se manifestou a respeito da decisão da arbitragem em dar falta de Jemmes no meia Gustavo Scarpa, ao invés de pênalti.
—Vamos por partes: uma bola que eu vou dividir com o jogador adversário, eu ganho na velocidade dele, ganho a bola e ele (árbitro) marca a falta. Cara, eu sou jogador e eu não sou obrigado a concordar com a decisão do árbitro, então eu fiz assim (gesto) olhando pro chão e pro meu gol. O árbitro está a 10m atrás de mim e ele me vira e dá amarelo. Com que critério, ele me deu amarelo? Eu nem olhei pra ele, nem reclamei com ele e falou que foi meu gesto.—criticou.
O camisa 7 ainda relatou uma conversa entre ele e o capitão do Mirassol, Danielzinho, sobre a decisão final da arbitragem e o paraibano reclamou do critério escolhido.
—Ele não marcou o pênalti? Beleza. Ele me chamou pra conversar aqui, eu e o capitão do Mirassol. Eu cheguei pra ele (árbitro) e falei “Professor, é o seguinte: você é o árbitro quem manda é você, só que você não está dando falta, você está indo contra o seu critério, porque você não deu a falta no meio de campo. Você falou que foi pênalti, porém marcou a falta antes, então você foi contra o seu critério. Porque eu já vi várias situações do VAR chamar o árbitro e manter a sua decisão; pra mim, a decisão de campo vai prevalecer, vou seguir com o pênalti (…) então, é difícil e o que a gente fala aqui é: só queremos igualdade para todo mundo, porque eu reclamo com o meu goleiro de costas para o árbitro e tomo amarelo. Eu vi jogador olhar para a cara do árbitro e mandar naquele canto e nem amarelo tomou. Cara, os ‘cara’ quer aparecer. Infelizmente, os protagonistas são os árbitros.—conclui.
O próximo compromisso do Atlético-MG é terça-feira (29) às 19h30 contra o Maringá, no Paraná, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil 2025.