Hulk decide, e Atlético vence Cruzeiro em clássico que teve expulsão de Gabigol | OneFootball

Hulk decide, e Atlético vence Cruzeiro em clássico que teve expulsão de Gabigol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9. Februar 2025

Hulk decide, e Atlético vence Cruzeiro em clássico que teve expulsão de Gabigol

Artikelbild:Hulk decide, e Atlético vence Cruzeiro em clássico que teve expulsão de Gabigol

Em clássico tenso do começo ao fim no Mineirão – e com expulsão de Gabigol ainda no primeiro tempo -, o Atlético aproveitou a superioridade numérica e contou com os gols de Hulk para vencer por 2 a 0 o Cruzeiro neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Alvinegro chega a 13 pontos – mesma pontuação do Tombense, líder do Grupo A pelo número de triunfos – e encaminha classificação – havia o risco de eliminação precoce em caso de derrota no clássico. Caso derrote o Itabirito na próxima quarta, o Galo pode avançar como líder da chave ou com a segunda melhor campanha da fase de grupos.


OneFootball Videos


Já a Raposa, apesar do revés no clássico, é o líder do Grupo C com 11 somados e se garante na próxima fase, já que não pode ser mais alcançada pelos concorrentes.

Violência antes do clássico

Horas antes da partida, integrantes das organizadas dos clubes protagonizaram cenas de violência na região de venda Nova, em Belo Horizonte. Aproximadamente cem pessoas se envolveram na briga que deixou feridos.

Gabigol expulso por infantilidade

Apesar do clima de tensão, as equipes fizeram uma primeira etapa bastante movimentada. Hulk, Scarpa e Cuello incomodaram Fabrício Bruno & Cia. Pelo lado celeste, Marquinhos e Gabigol responderam. Mas, aos 27 minutos, o camisa 9 da Raposa deixou o cotovelo no rosto de Lyanco em um claro revide por conta de uma chegada com pisão do zagueiro em Dudu no lance anterior. O VAR orientou o árbitro Felipe Fernandes de Lima a rever a jogada no monitor. Em seguida, ele aplicou o vermelho para o centroavante. Rubens e Scarpa ainda testaram o goleiro Cássio antes do intervalo. Mesmo com mais posse, o Galo não chegou a levar um grande perigo à meta cruzeirense.

Hulk, sempre ele, define

A etapa final ressaltou a grande importância que Hulk ainda tem para o time alvinegro. Aos nove minutos, o atacante finalizou rasteiro para abrir o placar após cruzamento de Cuello e ajeitada de Natanael. O Galo, a partir daí, soube administrar a vantagem e não correu riscos. Cuello, que havia iniciado a jogada do primeiro gol, também participou do segundo. Afinal, aos 41′, ele recebeu passe de Hulk e devolveu para o artilheiro só empurrar para o fundo da rede.

Novo técnico esteve no Mineirão

Leonardo Jardim, que assumirá a Raposa, compareceu ao Mineirão, acompanhado pelo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço. O técnico português, aliás, será apresentado oficialmente nesta segunda, na Toca da Raposa.

CRUZEIRO 0x2 ATLÉTICO

7ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 09/02/2025 (domingo) Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Público e Renda: 60.834 presentes / R$ 4.169.353 Gols: Hulk, 9’/2ºT (0-1); Hulk, 41’/2ºT (0-2) CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Christian, 20’/2ºT), Matheus Henrique (Eduardo, 43’/2ºT) e Matheus Pereira (Bolasie, 20’/2ºT); Marquinhos, Dudu (Lautaro Díaz, 31’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho (interino) ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Palacios, intervalo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Rabello, 20’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Otávio, 43’/2ºT); Rubens, Cuello e Hulk (Deyverson, 46’/2ºT). Técnico: Cuca Árbitro: Felipe Fernandes de Lima Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva VAR: Rodolpho Toski Marques Cartões Amarelos: Junior Alonso, Rubens (CAM); Matheus Henrique, Christian (CRU) Cartão Vermelho: Gabigol, 29’/1ºT (CRU)* *Expulso por cotovelada no rosto de Lyanco. O atacante cruzeirense revidou uma chegada do zagueiro em lance anterior.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen