Hulk cobra leitura labial em lance de expulsão e jogadores atleticanos reclamam da arbitragem | OneFootball

Hulk cobra leitura labial em lance de expulsão e jogadores atleticanos reclamam da arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·18. Juni 2024

Hulk cobra leitura labial em lance de expulsão e jogadores atleticanos reclamam da arbitragem

Artikelbild:Hulk cobra leitura labial em lance de expulsão e jogadores atleticanos reclamam da arbitragem

Em uma das partidas mais esperadas da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi goleado pelo Palmeiras por 4 x 0. Mas, muito mais do que os aspectos táticos e técnicos, a partida acabou chamando a atenção por lances da arbitragem.

O árbitro do jogo, Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE), acabou expulsando Hulk aos 31 minutos após aplicar 2 cartões amarelos em cerca de 3 segundos ao jogador, por algo que o camisa 7 supostamente falou para ele.


OneFootball Videos


Após sair do campo, Hulk se dirigiu a uma das câmeras da transmissão do jogo e falou:

Eu só peço, faz a leitura labial e pede para ele escrever na súmula o porquê do segundo amarelo. Eu botei a mão para atrás e perguntei porque ele me deu amarelo. Agora pode pegar câmera, áudio, tudo! Está demais! Está impossível!

Depois do apito final, na zona mista da Arena MRV, os jogadores atleticanos não pouparam críticas a arbitragem. Para Igor Gomes, o grande problema dos árbitros do Brasil, é a falta de critério para analisar lances parecidos: “A gente tem um problema de critério, que um árbitro marca uma falta e outro árbitro não. Um pênalti que é assinalado em um jogo, em outro não é marcado. É a falta de critério! Como que você pune um jogador, por mais ríspido que tenha sido e você pune ele novamente da mesma maneira com o segundo amarelo? Acabou prejudicando o jogo de hoje”,afirmou.

O meia ainda falou da frustração com o resultado final:

Fico muito frustrado. A minha preparação foi a melhor possível para um jogo deste tamanho, eu sei o que envolve para a gente. Aí você se prepara, com tudo de melhor que o Galo oferece, para sair daqui com os 3 pontos e sai daqui com esse resultado, da maneira que ele foi construído, é frustrante demais.

Um dos atletas mais experientes do elenco, Igor Rabello falou sobre o que viu do lance da expulsão de Hulk: “A gente não sabe o que aconteceu ali (lance da expulsão), eu estava longe do lance. O árbitro falou que o Hulk encostou no rosto dele, eu acho que não encostou. Eu acho que ele errou”, disse. O defensor ainda citou o lance em que acabou amarelado para contrapor o árbitro do jogo: “Nesse lance de critério, de encostar, quando ele me deu amarelo por conta de uma falta, ele encosta no meu peito sem eu nem encostar nele nem nada. Então falta critério. Agora é esquecer essa partida, a diretoria tomar as providências que precisa tomar e a gente focar no nosso futebol”, finalizou.

Já Saravia lembrou da importância de Hulk no time alvinegro:

Ele tirou a jogada mais importante, mais decisiva do nosso time. O nosso capitão, nossa referência! Sentimos muito a sua ausência, ficou muito difícil. Acho que se o árbitro não entra tão nervoso no jogo, era uma partida tranquila, equilibrada, com duas equipes muito qualificadas. Então acho que o árbitro estragou o jogo.

Impressum des Publishers ansehen