Hugo Viana dá uma ‘mãozinha’ e imprescindível do Benfica não vai a lado nenhum | OneFootball

Hugo Viana dá uma ‘mãozinha’ e imprescindível do Benfica não vai a lado nenhum | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30. Juli 2025

Hugo Viana dá uma ‘mãozinha’ e imprescindível do Benfica não vai a lado nenhum

Artikelbild:Hugo Viana dá uma ‘mãozinha’ e imprescindível do Benfica não vai a lado nenhum

Rui Costa pode respirar de alívio, pelo menos para já, no que diz respeito ao futuro próximo de um dos atletas mais importantes do Benfica, que contou com a ajuda impensável de Hugo Viana. O antigo diretor desportivo do Sporting, agora ligado ao Manchester City, assegurou a contratação de um novo guarda-redes, o que afasta Anatoliy Trubin do radar dos citizens.

Durante o dia de ontem, 29 de julho, a equipa de Pep Guardiola oficializou a contratação do jovem guarda-redes, que tinha contrato com o recém-promovido Burnley. A transferência de James Trafford significa um regresso a casa para o inglês de 22 anos, que realizou parte da sua formação no antigo pentacampeão da Premier League.


OneFootball Videos


No momento em que foi apresentado, Trafford revelou que nunca desistiu de tentar regressar a um emblema que está no seu coração: “Desde os 12 anos, era um dos meus objetivos jogar pelo City. Eu sabia que minha jornada seria diferente. Sempre acreditei que voltaria mesmo quando saí por empréstimo quando tinha 18 anos ou quando saí para Burnley [20 anos]. Trabalhei muito para alcançar este momento, acreditei que jogaria pelo City”.

Aos órgãos de comunicação dos citizens, Trafford reconheceu que vai ter concorrência de peso: “O Ederson [ex-Benfica] é extremamente talentoso e único com a bola nos pés. É alguém que eu admirava muito quando treinei com ele pela primeira vez quando tinha 17 anos. Vou tentar pegar em pequenos pedaços do seu jogo e tentar colocá-los no meu e melhorar. Estou entusiasmado”.

Assim, o ucraniano - que pode ser rendido por Samu Soares na Supertaça - vai permanecer no Estádio da Luz. Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.

Impressum des Publishers ansehen