Leonino
·16. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16. Dezember 2024
João Simões voltou a ser titular na equipa principal do Sporting. Frente ao Boavista, o médio alinhou durante 80 minutos, tendo sido substituído por Henrique Arreiol. Hugo Falcão, técnico português, enaltece o papel do 'camisola 52' e acredita que poderá ser importante no plantel leonino.
"Destaco os primeiros 20-30 minutos do Sporting. Foi uma equipa muito ativa, dinâmica, a querer resolver o jogo muito rapidamente. A eficácia não foi a desejada, mas podemos identificar um conjunto de oportunidades em que se a eficácia fosse elevada, o jogo tinha terminado aos 30 minutos", disse, n'A BolaTV.
"Destaques individuais para Trincão, está num bom momento e acaba por ser a melhor época no Sporting, Gyokeres, que também esteve muito envolvido nas sequências ofensivas, não caindo tanto para o lado esquerdo como era habitual com Ruben Amorim e diria também, pelo que foi o seu jogo, o jovem João Simões. Parece-me que tem algo a dizer nesta equipa nos próximos meses", admitiu Hugo Falcão.
Esta temporada, João Simões leva nove jogos pela equipa B, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda três encontros (232 minutos) pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Na equipa principal do Sporting, o médio promissor já foi opção por quatro ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. O primeiro encontro a titular foi frente ao Club Brugge, na Liga dos Campeões.
Assista às declarações de Hugo Falcão: