Leonino
·12. Juli 2025
Gyokeres quebra o silêncio! Estrela do Sporting quer rumar à Premier League e fala em "vingança"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12. Juli 2025
Viktor Gyokeres explicou estar aberto a um regresso à Premier League, e explicou que seria uma "vingança" pelos anos que passou em Inglaterra sem poder disputar a primeira divisão do futebol britânico. O avançado sueco do Sporting concedeu uma entrevista à France Football, onde abordou o tempo que passou em Lisboa e o que está para vir no futuro.
Gyokeres: "Premier League? É uma das maiores ligas na Europa. Estive lá vários anos sem conseguir jogar um único jogo. Seria uma grande vingança"
"Premier League? É uma das maiores ligas na Europa. Estive lá vários anos sem conseguir jogar um único jogo. Por isso, é claro que é algo que gostaria de fazer. Seria uma grande vingança", começou por explicar Viktor Gyokeres, que não fechou a porta à permanência no Sporting, porque "nunca se sabe", explicitando que só quer "jogar num clube que realmente" o queira.
Depois de dizer que os adeptos ainda não viram a melhor versão de Viktor Gyokeres, deixou uma palavra de agradecimento ao Sporting: "Devo-lhes muito. Conquistámos troféus e evolui muito com a equipa. Juntos, criámos memórias extraordinárias. Claro que Ruben Amorim também teve grande responsabilidade nisso. Foi quem me trouxe para aqui e o seu estilo de jogo encaixou em mim muito bem. Não consigo agradecer-lhe o suficiente".
Gyokeres: "Devo-lhes muito. Conquistámos troféus e evolui muito com a equipa. Juntos, criámos memórias extraordinárias"
Gyokeres também comentou os registos que conseguiu no último ano: "Quando algo pouco habitual acontece, as pessoas tentam arranjar uma explicação. Porque jogo na melhor equipa do campeonato, ou o nível em Portugal não é suficiente... é a opinião das pessoas e não quero saber. Sei o que consegui aqui e sempre dei o meu melhor. A liga portuguesa é muito boa, com jogadores de grande técnica. Pode não ser tão física quanto a inglesa, mas o nível é muito bom".
Falou ainda do sonho de jogar e marcar um hat-trick na Liga dos Campeões, antes de destacar os melhores atletas que confrontou, com especial atenção... para o Arsenal: "Sobretudo nos clubes ingleses. Jogadores de meio-campo como Bernardo Silva, Kovacic no City e Saka no Arsenal são impressionantes à vista. Também defrontei alguns defesas de grande nível, como Gabriel (Arsenal) e William Saliba (Arsenal). É uma oportunidade de jogar contra jogadores assim".
Reveja alguns dos melhores momentos de Gyokeres na Liga dos Campeões:
Live
Live