
Manchester City F.C.
·28. März 2025
Guardiola focado em ampliar recorde da FA Cup

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·28. März 2025
Pep Guardiola diz que não pretende nada além de tentar estender uma sequência notável na FA Cup chegando às semifinais pela sétima temporada consecutiva.
O City viaja para Bournemouth no domingo para um difícil confronto das quartas de final no Vitality Stadium com o pontapé inicial às 16:30 (Reino Unido).
O time retornou do dever internacional esta semana antes dos meses finais da temporada, com mais nove partidas da Premier League restantes junto com nossa campanha da FA Cup.
E Guardiola diz que os alvos são simples, com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada para lutar, mas que o foco imediato é enfrentar um perigoso time dos Cherries.
“Chegar à semifinal da FA Cup pela sétima vez consecutiva, essa é a meta”, disse ele em sua coletiva de imprensa pré-jogo.
“Depois disso, vencer jogos para se classificar para a Liga dos Campeões na próxima temporada. Vencer o Bournemouth e depois nos preparar para o Leicester, essa é a meta."
“Atingimos o recorde na temporada passada de chegar às semifinais seis temporadas consecutivas. Isso mostra o quão importante é chegar a esta competição."
“Levamos isso a sério como levamos a Carabao Cup no passado para vencer quatro seguidas. Os resultados não sabemos, mas temos que levar a sério. Tentar chegar a Wembley será bom.”
Embora o chefe do City queira garantir um retorno a Wembley nas semifinais da competição, a maioria dos vencedores recentes já foi eliminada.
Dos outros sete times restantes, apenas três já levantaram o troféu, com as vitórias mais recentes sendo Nottingham Forest em 1959, Aston Villa em 1957 e Preston em 1938.
O Bournemouth está tentando chegar à final pela primeira vez em sua história e Guardiola diz que isso mostra a força do futebol inglês, já que há tantos clubes competindo por troféus.
“Isso prova o quão bons eles são”, disse ele. “Vemos isso toda semana na Premier League e eles provam isso novamente na FA Cup. Isso é bom."
“Sempre me lembro de quando estava no Barcelona e no Bayern, que na Inglaterra todo time pode vencer todo time."
“O Liverpool tem se saído muito bem na Premier League, mas para o resto dos times, tudo pode acontecer.”
O City foi derrotado pela primeira vez nesta temporada pelo Bournemouth em novembro, quando perdemos por 2 a 1 no Vitality Stadium.
O time de Andoni Iraola está entre os times que disputam as vagas da Liga dos Campeões e Guardiola espera outro encontro difícil.
“Eles têm uma maneira específica de jogar e funciona”, disse ele. “Eles tiveram uma temporada muito boa até agora e têm jogadores de qualidade e as ideias que têm."
“Seria chato se todos os times jogassem da mesma maneira em todas as ligas. Eles têm uma maneira específica e fazem isso muito bem."
“Temos que ler o jogo. Foi nossa primeira derrota na Premier League nesta temporada.”