Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê | OneFootball

Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18. November 2024

Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê

Artikelbild:Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê

Ignacio De Arruabarrena diz que Maxi Araújo rende mais como lateral do que como extremo. O antigo guarda-redes do Arouca, falou sobre o compatriota uruguaio e elogia as últimas prestações do reforço que os verdes e brancos contrataram aos mexicanos do Toluca.

"Ele sempre foi desde o seu início muito ofensivo, descarado e de forte personalidade. À medida que foi crescendo, um par de anos antes de chegar à primeira divisão, começou a habituar-se a jogar como lateral e foi, nessas funções, que jogou pela seleção de Sub-23", começou por dizer.


OneFootball Videos


"A grande caraterística está no jogo ofensivo e, sendo lateral, consegue arrancar mais de trás e aproveita toda a potência que tem. Foi um jogador que beneficiou muito desta posição adaptada, serve-lhe excecionalmente para o que é hoje. Mas o potencial já se percebia ser enorme".

"Via-se que queria chegar longe, esforçava-se ao máximo por lograr os seus sonhos. Era muito aguerrido, transmitia no campo que lutaria sempre pela última bola. Foi um salto fantástico, que lhe apareceu pela frente no momento certo. Está numa grande equipa como o Sporting, o treinador encontrou uma posição muito cómoda para ele soltar todas as suas caraterísticas.

"Penso que se vai candidatar rápido a um salto ainda maior. Tem de ter calma, mas já se percebeu que superou a adaptação e está a corresponder muito bem. As perceções do seu sucesso são muito positivas. Ele pode jogar tanto de lateral como extremo, não consigo imaginar por onde vai crescer mais. Sei que esta posição de lateral o beneficia claramente, permite-lhe evidenciar várias qualidades. É um extra que dá à equipa, apresenta-se mais recuado, mas expande-se ofensivamente. Está a um grande nível no Sporting".

"A personalidade é forte, nunca se deixa afetar pelo que está em redor e, por norma, nas dificuldades ainda se potencia mais. Vai-se adaptar facilmente a quem venha, com a mesma normalidade com que chegou ao clube", concluiu assim Ignacio De Arruabarrena.

Impressum des Publishers ansehen