Leonino
·7. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7. Januar 2025
Sporting no mercado por lateral e guarda redes
|
Rui Borges - terceiro treinador de temporada - entrou na equipa do Sporting a 26 de dezembro de 2024, e com ele trouxe algumas alterações à equipa verde e branca: nomeadamente o sistema, que de um 3x4x3, mudou para um 4x4x2. Esta mudança trouxe consigo a necessidade de alguns ajustes no plantel dos leões, e a janela de inverno pode ser a oportunidade perfeita para o fazer. As prioridades são claras: um lateral, e um guarda redes, avança o 'Record'.
Em relação ao jogador para o setor defensivo dos leões, a necessidade prende-se com duas razões: em primeiro lugar, a mudança de esquema tático, que deixou a equipa com muitos centrais, e poucos laterais. Em segundo lugar, a iminente saída de Fresneda para Espanha, ou Itália, que deixa o Clube ainda mais necessitado de um jogador para a posição.
Isto porque, com o jogador espanhol a viajar para a LaLiga ou para a Serie A - para reforçar o Valência, ou o Como - Rui Borges fica apenas com Eduardo Quaresma, adaptado, e Ricardo Esgaio, para a posição de lateral direito.
Em relação à baliza, os leões compraram Vladan Kovacevic no verão, por cerca de seis milhões de euros, aos polacos do Rakow, mas o bósnio ainda não conseguiu convencer. Franco Israel conseguiu reconquistar o lugar nas balizas verdes e brancas, mas com alguns desempenhos negativos nos últimos jogos, obrigou a Direção do Sporting a olhar, de novo, para o mercado, na busca de um guardião que ofereça maiores garantias a Rui Borges.
Esta possibilidade ganha ainda mais força porque, segundo avança o jornal 'Record', haverá clubes dispostos a receber Kovacevic por empréstimo, o que abriria definitivamente espaço, tanto em número como financeiramente, para receber um novo guarda redes no plantel leonino.