Glorioso 1904
·4. Mai 2025
Grimaldo em destaque no Leverkusen, mas Bayern ‘foge’ com o título

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4. Mai 2025
Esfumou-se o último objetivo de época do Bayer Leverkusen. Depois do ‘adeus’ às competições europeias, à Taça da Alemanha, os germânicos viram o Bayern de Munique recuperar a hegemonia e assegurar o título da Bundesliga. O cenário ficou confirmado este domingo, 4 de maio, quando os farmacêuticos, que contaram com o ex Benfica no onze, não foram além de uma empate com o Friburgo (2-2).
A terminar a sua segunda época na equipa alemã, onde ajudou a conquistar a Bundesliga na sua temporada de estreia, tudo indica que Alejandro Grimaldo, tal como Xabi Alonso, irão deixar o clube no verão. Conforme a imprensa internacional avança, o espanhol deve regressar a Espanha, onde o Atlético de Madrid e o Barcelona estão interessados na sua contratação.
Visto como uma das peças mais influentes do técnico espanhol, o antigo camisola 3 do Benfica foi titular contra o Friburgo, que contou com o contributo de Jan-Niklas Beste, que deixou o Glorioso no último mercado de inverno. Os forasteiros entraram com o pé esquerdo e foram para o intervalo a perder por 1-0, após um tento de Eggestein, aos 44 minutos.
Para tornar o cenário ainda mais negro, o antigo campeão germânico voltou a entrar mal na segunda parte e viu o Friburgo ampliar a vantagem, aos 49 minutos, depois de Hincapié introduzir o esférico na sua própria baliza. No entanto, a equipa visitante ainda conseguiu reagir e assegurou o empate na reta final, graças a Florian Wirtz, assistido por Grimaldo e depois por Jonathan Tah.
Perante um cenário praticamente certo, o empate do Leverkusen confirmou a conquista do Bayern de Munique, que voltou a levantar o troféu, depois de ter ficado um ano em branco. Ao fim de 32 rondas, a equipa do ex Benfiquista ocupa 2.º lugar, com 68 pontos, menos oito pontos que o novo campeão. Na 33.ª jornada, o Bayer Leverkusen vai medir forças com o Borussia Dortmund, a 11 de maio.