oGol.com.br
·17. August 2025
Grêmio vence Galo em BH e se recupera no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17. August 2025
Depois de duas derrotas seguidas, incluindo uma para o lanterna em casa, o Grêmio se recuperou no Brasileirão com vitória sobre o Atlético, na Arena MRV, por 3 a 1.
O Tricolor chegou a 23 pontos e subiu para o 13º lugar na tabela do Brasileirão. Já o Galo, que busca classificação no meio da semana pela Sul-Americana, está em 11º com um ponto a mais.
O primeiro tempo foi de certo equilíbrio. No começo, as equipes já indicavam isso. Alexander conseguiu a primeira boa jogada pelo Atlético, e ameaçou aos seis em chute cruzado. Cristian Oliveira aproveitou boa jogada de Carlos Vinícius, recebeu na canhota e cortou para o meio para arriscar, também para fora.
Era um duelo muito físico, de poucos espaços nas defesas. Villasanti arriscou de fora de um lado, mas mandou longe. Cuello tentou a resposta, mas pegou tão mal na bola quanto o adversário. Nada de perigo para os goleiros.
Até que a bola parada salvou. O gol que abriu o placar foi um verdadeiro golaço: Hulk cobrou falta ensaiada para Gustavo Scarpa, que acertou um belíssimo chute de fora da área. Tiago Volpi não teve chance alguma de fazer a defesa.
A resposta gremista foi como? Também na bola parada. Marlon cobrou escanteio na canhota e Edenílson apareceu entre os zagueiros na área para desviar e deixar tudo igual. 1 a 1, de certa forma, um placar justo.
Na segunda parte, o cenário se repetiu: jogo equilibrado, de poucas chances, e decidido na... Bola parada. Marlon cobrou escanteio, a zaga não conseguiu afastar e Balbuena mandou para dentro.
O Galo foi para cima. Hulk soltou uma pancada de fora, e mandou por cima. A pressão ganhou força depois de Carlos Vinícius atingiu Iván Román com o braço e foi expulso de campo. Biel entrou no lugar de Natanael logo na sequência.
O time de Cuca abusou dos cruzamentos enquanto teve um homem a mais em campo. E não durou muito: Cuello acertou um pisão em Riquelme e, chamado a atenção pelo VAR, o árbitro expulsou o argentino.
No 10 contra 10, o jogo ficou aberto, e o Grêmio usou bem o contra-ataque para derrubar o rival. Após roubada de bola no campo de ataque, Riquelme achou André Henrique na área, e o atacante rolou para Aravena decretar a vitória gaúcha: 3 a 1. Os times ainda terminaram o jogo com dez, após as expulsões de Junior Alonso e Dodi em confusão.