Gremistas
·4. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·4. Dezember 2024
O jogo desta quarta-feira, contra o Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do Grêmio com Alex Gomes Stefano, árbitro que foi alvo de fortes reclamações do clube, sobretudo do goleiro Marchesín, por conta de suposto favorecimento ao Corinthians na partida entre as equipes no primeiro turno.
Na ocasião, Stefano marcou um pênalti, muito contestado, de Kannemann no atacante Yuri Alberto, e posteriormente anulou um gol de Cristaldo por suposto impedimento, quando os jogadores de Corinthians e Grêmio pareciam estar na mesma linha.
Após o jogo, Marchesín classificou a arbitragem de Alex Gomes Stefano como “uma vergonha”, destacando os problemas enfrentados pelo Grêmio, que à época treinava e jogava longe do Rio Grande do Sul por conta das enchentes.
“Isso é uma vergonha! O que está acontecendo aqui [em São Paulo] é uma vergonha. Não importa se vou ser expulso ou punido [por falar]. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, onde estamos sofrendo para c*, longe da família, e ver o que está acontecendo aqui… marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso. O Corinthians é muito grande, é uma vergonha. O Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda”, disparou Marchesín na ocasião.
Foto: César Greco / Palmeiras
Neste confronto, em 25 de julho, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Corinthians empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols do tricolor foram marcados por Rodrigo Ely e Villasanti. Yuri Alberto e Rodrigo Garro anotaram para o time da casa.
Os supostos erros de Alex Gomes Stefano, e do responsável pelo VAR, o árbitro Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, renderam o protocolo de uma reclamação formal do Grêmio à CBF, onde o clube cobrou providências da entidade.
“O primeiro e mais absurdo erro é um verdadeiro atentado não apenas contra as regras, mas também ao que a lógica, a física e a simples análise do lance indicam. O lance supramencionado é tão escandaloso que toda e qualquer pessoa que trabalha e/ou está envolvida de forma isenta com o futebol profissional (incluindo, principalmente, os ex-árbitros) manifestou-se no mesmo sentido: não foi pênalti e a sua marcação é vergonhosa”, dizia parte da reclamação protocolada pelo Grêmio junto a CBF na ocasião.
Grêmio e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor, já garantido na Série A, luta agora por uma vaga na Copa Sul-Americana.