Grêmio FBPA
·9. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·9. November 2024
Na manhã deste sábado, 9, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Sub-15, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Tricolor saiu atrás do placar e buscou o empate com Bryan Gustavo, no segundo tempo.
O Grêmio começou o jogo tentando se impor diante do Juventude, mas encontrou a marcação adversária ligada e não conseguiu converter as primeiras ofensivas em lances de perigo.
Aos 10 minutos, a primeira chegada de perigo do Grêmio. Samuel roubou a bola perto da área e passou para Kauã Rezende, que ajeitou e carimbou o travessão em chute da meia-lua da grande área.
O Juventude respondeu aos 15 minutos, mas o goleiro Rafael Stein fez duas defesas em sequência. A primeira foi em chute cruzado a meia altura de Nathan. Na sobra, Rosito ficou com a bola e tentou rasteiro e também parou na defesa do arqueiro.
Com a partida equilibrada, o Juventude chegou a abrir o placar, mas a arbitragem já havia parado o lance por falta no goleiro gremista.
Aos 22 minutos, Alexsander cabeceou no segundo poste por cima da meta do goleiro do time da Serra.
Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, o técnico Gustavo Corrêa mexeu no time pela primeira vez. Entrou Marlon no lugar de Samuel.
No começo do segundo tempo, aos dois minutos, o Juventude aproveitou vacilo defensivo gremista e abriu o placar.
Após sofrer o gol, o Grêmio não demorou muito para reagir e passou a atacar pelos lados em busca do gol de empate. Foi recompensado aos nove minutos, George cruzou no segundo poste e encontrou o 9, livre de marcação, para empatar o jogo: 1 a 1.
Aos 20, Felipe Senger recebeu na ponta da área e cruzou. O Bryan Gustavo driblou o goleiro, que conseguiu se recuperar e defendeu o chute do centroavante gremista.
O Grêmio seguia com maior volume ofensivo e Gustavo Corrêa fez mais duas trocas. Aos 22 minutos, Lucas Kosso e Joãozinho entraram nos lugares de Kauã Rezende e João Gabriel. A última mudança na equipe foi aos 30 minutos, George saiu para entrada de Kenay.
Querendo a vitória, o Grêmio seguia atacando, mas com a defesa retrancada, encontrou dificuldades de invadir a área da equipe serrana.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 15, às 11h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Uma vitória simples garante o Grêmio nas semifinais da competição. O adversário sairá do confronto entre Azuris/PR e Criciúma/SC. A partida de ida está marcada para segunda-feira, 11, com mando de campo da equipe catarinense.
Escalação: Rafael Stein, George (Kenay), Felipe Senger, Mateus Sergio, Alexsander; Calebe, João Gabriel (Joãozinho), Felipe Machado; Samuel (Marlon), Kauã Rezende, Bryan Gustavo (Lucas Kosso) Técnico: Gustavo Corrêa
Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA