![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·14. Februar 2025
Grêmio anuncia Luan Cândido, ex-RB Bragantino, até o final de 2025
![Artikelbild:Grêmio anuncia Luan Cândido, ex-RB Bragantino, até o final de 2025](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWhatsApp-Image-2025-02-14-at-13.34.59.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14. Februar 2025
O Grêmio anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Luan Cândido. Vindo do RB Bragantino, o defensor de 24 anos chega por empréstimo até o final da temporada.
Tido como um dos pilares da equipe de Bragança desde que o time subiu para a Série A, o lateral possui 179 jogos pelo clube. O atleta também é conhecido por ser um defensor artilheiro, por possuir 21 gols anotados pelo RB Bragantino.
Cria da base do Palmeiras, Luan não teve espaço na equipe principal do Alviverde, apesar de ter tido destaque nas categorias de base, acumulando inclusive convocações para a Seleção Brasileira. Então, em 2019, se transferiu para o RB Leipzig, da Alemanha.
Na Europa, acabou também não tendo oportunidades e, então, se transferiu para o Bragantino, onde ficou até a última temporada.
Com a contratação, o Grêmio chegou a 4 reforços na temporada. Antes do lateral, a equipe já havia anunciado Cuellar, Amzuzu e Camilo.