Mundo Rubro Negro
·15. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·15. November 2024
A confiança de Gonzalo Plata vai voltar em dia após a convocação para a Seleção Equatoriana. Após o gol na final da Copa do Brasil, ele fez de novo, agora pelo seu país. Plata marcou mais um golaço por cobertura, e dessa vez, puniu a Bolívia duas vezes na vitória por 4 a 0, sendo o grande nome da partida. O estrangeiro vai voltar em alta para o Flamengo.
Na noite da última quinta-feira (14), Gonzalo Plata viu Enner Valencia, do Internacional, abrir o placar aos 26 minutos. Mas não demorou muito para chamar os holofotes para si. Apenas dois minutos depois, Gonzalo Plata recebeu em profundidade e encobriu o goleiro, lembrando o gol que fez em cima de Everson, contra o Atlético-MG.
Ver no Threads
No segundo tempo, Gonzalo Plata fez mais um. Dessa vez, carregou a bola e trabalhou na área, recebendo de volta para chutar forte e estufar as redes bolivianas. O estrangeiro marcou o terceiro do Equador no jogo e o seu segundo na partida, sacramentando sua bela atuação.
Para fechar, Alan Minda ainda fez o quarto gol do Equador, e a goleada foi fechada em 4 a 0. Mas Gonzalo Plata, logicamente, foi o melhor jogador em campo e se destacou, como mostram os dados do Sofascore.
O jogador do Flamengo ficou com 9,5 no jogo entre Equador e Bolívia, sendo a grande estrela do jogo. Alan Minda, por exemplo, ficou com 8, e Enner Valencia, 8,2. Plata se mostrou letal, se destacando como grande nome da partida, mesmo substituído por Kevin Rodríguez no segundo tempo após sua atuação de gala.
Além dos dois gols, nos 68 minutos jogados, Gonzalo Plata ainda teve aproveitamento incrível de 92% dos passes certos, acertando 35 de 38. Além disso, foram dois passes decisivos, dois cruzamentos precisos e uma bola longa. Uma finalização ainda foi para fora.
Até defensivamente, Gonzalo Plata foi útil contra a Bolívia. O atacante venceu quatro duelos pelo chão, sendo firme nas divididas, desarmando ainda duas jogadas.
Nas redes sociais, um vídeo mostra a família de Gonzalo Plata assistindo ao jogo do Equador em Copacabana. Primeiro, a mãe de Plata comemora o gol de Enner Valencia, de pênalti.
Mas é claro que a verdadeira explosão veio quando Gonzalo Plata marcou pelo Equador. A estrangeira fica muito feliz, e o momento icônico tem até uma brincadeira, com um dos fãs em volta mandando “um beijo ao seu filho”.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Live
Live
Live
Live