Jogada10
·24. August 2025
Gómez poderá estrear pelo Vasco; PH segue fora contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24. August 2025
O Vasco passará por mudanças em sua lista de jogadores relacionados para o duelo contra o Corinthians, neste domingo (24). Afinal, o atacante recém-chegado, Carlos Andrés Gómez estará à disposição do técnico Fernando Diniz pela primeira vez e poderá estrear. Por outro lado, o lateral-direito Paulo Henrique continuará sendo desfalque pelo segundo jogo consecutivo.
O nome do colombiano apareceu no Boletim Informativo Diários (BID) da CBF, na última quarta-feira (20). Ou seja, dentro do prazo de atuar contra o Timão. Pelo período de pouco mais de três meses de inatividade, a tendência é de que Andrés Goméz comece como alternativa no banco.
Na lateral direita provavelmente Puma Rodríguez seguirá como titular. Isso porque, Paulo Henrique seguirá sem condições de atuar. No compromisso anterior, a derrota para o Juventude, fora de casa, o camisa 96 deixou de ser opção pouco antes do embate. Isso porque ele estava entre os jogadores relacionados, mas sentiu uma indisposição no dia do jogo.
O lateral-direito permanecerá como desfalque do Vasco para o embate contra o Corinthians. Afinal, a comissão técnica preferiu preservá-lo, pois reclamou de dores musculares na coxa direita e já iniciou recuperação. A decisão visa evitar correr o risco de um agravamento do problema e não tenha condições de estar em campo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O clássico pelo jogo de ida desta fase da competição mata-mata ocorrerá, na próxima quarta-feira (27), em São Januário. Antes disso, o Cruz-Maltino enfrenta o Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, também na Colina Histórica.
Paulo Henrique também causa preocupação por estar entre os jogadores pré-convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira – Foto: Matheus Lima/Vasco.
Deste modo, o Vasco se encontra em um desafio de ter que dar a mesma prioridade aos dois torneios. O clube almeja repetir a campanha da edição passada da Copa do Brasil e se classificar para as semifinais. No Brasileirão, há a ameaça de retornar à zona de rebaixamento, até porque se encontra na 16ª posição, com 19 pontos.
Live
Live