Glorioso 1904
·17. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17. Dezember 2024
O Benfica deixou dois pontos em Vila das Aves e há mesmo que questione as substituições de Bruno Lage no encontro com o AVS. Em entrevista ao jornal Record, João Alves, antigo médio do Clube da Luz, acabou por destacar a saída de Leandro Barreiro, garantindo que essa alteração "partiu o Benfica em dois".
"As equipas precisam de ter equilíbrio nos aspetos defensivos e ofensivos. o Florentino tem mostrado um papel importante de há uns anos para cá. O Barreiro tem umas caraterísticas parecidas. Em termos táticos é mais parecido com o Florentino", começou por mencionar a glória dos encarnados.
"Depois da saída do Barreiro, a equipa foi toda para a frentex, como se costuma dizer. Quase só havia jogadores de perfil ofensivo. O Aursnes é um box to box, foi uma equipa com dois avançados e o Benfica partiu-se em dois", concluiu João Alves.
Importa recordar que, a partida com o AVS acabou por ficar empatada a uma bola. O Benfica de Bruno Lage vai agora medir forças com o Nacional, na quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 17h00, na Choupana, jogando a jornada em atraso na Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 517 minutos.
Já na época 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.