Juventus FC
·18. Juli 2023
In partnership with
Yahoo sportsJuventus FC
·18. Juli 2023
A primeira coletiva de imprensa de Cristiano Giuntoli como Diretor de Futebol da Juventus foi realizada no Allinz Stadium na tarde de terça-feira, dando a ele a oportunidade de falar sobre o seu novo papel no clube. Giuntoli iniciou da seguinte forma: "Um agradecimento especial ao Napoli: ao clube, à cidade, aos diretores e a todos os funcionários que me deram uma grande oportunidade há oito anos", antes de falar tudo sobre o clube Bianconero.
Estou muito feliz, tive uma recepção extraordinária e encontrei aqui muita qualidade em todos os setores, um ambiente excepcional que me acolheu de uma forma incrível - Cristiano Giuntoli
"De fora, nunca pensei nos 'problemas' daqui: não estou acostumado a fazer isso. O Clube me pediu para ajudá-los a voltar a ser competitivo e sustentável, e para mim a única coisa que importa é o que vai acontecer daqui para frente. Minha história é clara: passei seis anos em um clube e oito em outro. Vou tentar trazer minha experiência para este extraordinário clube. Minha chegada não é um acontecimento, mas parte de uma jornada; faço parte de um grupo de grandes dirigentes que estão desenhando o novo rumo para este clube."
"O Clube se movimentou muito bem no mercado de transferências antes mesmo da minha chegada, renovando com Arek Milik, confirmando Adrien Rabiot e trazendo Timothy Weah. A prioridade agora é racionalizar o elenco; os jovens são muito importantes, mas o equilíbrio entre sustentabilidade e competitividade deve ser encontrado, misturando talento e experiência. Não faremos movimentos “alla Giuntoli”, “alla Allegri” ou “alla Manna”, mas à maneira da Juventus. Com Giovanni Manna, estamos explorando oportunidades de mercado, mas focando muito fortemente nos nossos jogadores. Estamos convencidos de que temos uma equipe competitiva e uma força de ataque de alto nível. Tornar-se virtuoso inicialmente será um obstáculo, mas depois se tornará um recurso e trará grandes benefícios; portanto, devemos continuar o trabalho que está sendo feito, com paciência, acionando um mecanismo virtuoso, racionalizando o plantel."
“Weston McKennie fora dos planos? Nós nunca dissemos isso. Temos jogadores que estão no mercado e estão trabalhando separadamente. Estamos trabalhando para encontrar um clube para Arthur, Denis Zakaria e Leonardo Bonucci. Paul Pogba está voltando de um ano difícil e estamos esperando por ele; ele tem muita vontade e experiência, e será fundamental para nós. Dusan Vlahovic e Federico Chiesa? Neste momento são inegociáveis, mas se chegarem boas propostas, vamos reavaliar."
"Gosto de estar perto do treinador e dos rapazes, até no jogo, você nota os detalhes e as nuances. Falo com o treinador todos os dias, ele não me "pediu" nenhum jogador, acredita muito no projeto ligado aos jovens, e em continuar a crescer com eles; está convencido de que esta equipe tem muito a melhorar. Por que Massimiliano Allegri? Porque no futebol contam o talento, a mentalidade e a disciplina, e ele é o mais talentoso de todos. O ano passado foi extraordinariamente difícil, uma pessoa do seu nível e calibre era o líder ideal: lançou jovens talentos e terminou em terceiro lugar em campo, vendo um ano importante. Estamos convencidos de que é a pessoa certa."
"A Juve não deve estabelecer objetivos mínimos, mas fazer o máximo, e nosso dever é colocar o clube em condições de fazê-lo."
Live