Papo na Colina
·10. Juli 2025
Ganso no Vasco? Entenda sondagem envolvendo camisa 10

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10. Juli 2025
De olho em reforçar o meio-campo com experiência e qualidade técnica, o Vasco avalia a contratação de Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Fluminense. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Pallesi (Guipa), da RedeTV!, que aponta que o Cruzmaltino já iniciou os primeiros contatos com o rival carioca.
Foto: Divulgação.
Aos 34 anos, Ganso vive um momento de incerteza nas Laranjeiras. Apesar da história construída no clube — com títulos importantes e status de ídolo —, o meia perdeu espaço no elenco e estaria insatisfeito nos bastidores. Internamente, há quem enxergue que ele vem sendo “fritado” pela atual comissão técnica. O episódio de desentendimento com Renato Gaúcho no Mundial de Clubes é um reflexo do clima instável.
Com sete partidas disputadas pelo Brasileirão, o jogador não pode mais se transferir para outra equipe da Série A nesta temporada. Por isso, caso avance, o negócio só se concretizaria para 2026 — a não ser que o Vasco queira contar com o meia para a Copa do Brasil e a Sul-Americana ainda neste ano.
A boa relação entre o técnico Fernando Diniz e Ganso pode ser um trunfo vascaíno. Os dois trabalharam juntos no Santos e no próprio Fluminense, e o treinador enxerga que uma mudança de ares pode ser positiva para o atleta. Diniz também mantém diálogo aberto com o presidente do Flu, Mário Bittencourt, o que poderia facilitar a negociação, mesmo com a tradicional rivalidade entre os clubes.
Apesar da forte identificação de Ganso com a torcida tricolor, o Vasco acredita que pode seduzi-lo com um projeto esportivo consistente, onde ele voltaria a ser protagonista, além da oportunidade de reencontro com Diniz.
Foto: Divulgação.
Neste momento, o nome do camisa 10 está sendo debatido internamente em São Januário. Caso o cenário evolua, a diretoria vascaína deve formalizar uma proposta ao Fluminense.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News