Gabriel Menino elogia Cuca, revela motivos para escolher o Atlético e comenta relação com Patrick: “Vai nos ajudar muito” | OneFootball

Gabriel Menino elogia Cuca, revela motivos para escolher o Atlético e comenta relação com Patrick: “Vai nos ajudar muito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·1. Februar 2025

Gabriel Menino elogia Cuca, revela motivos para escolher o Atlético e comenta relação com Patrick: “Vai nos ajudar muito”

Artikelbild:Gabriel Menino elogia Cuca, revela motivos para escolher o Atlético e comenta relação com Patrick: “Vai nos ajudar muito”

De volta ao Brasil após a pré-temporada nos Estados Unidos, o Atlético já mira o duelo de hoje (01), diante o Villa Nova para buscar uma reação no Campeonato Mineiro 2025. Ao mesmo tempo, o clube realizou uma ‘super apresentação’ na tarde de ontem (31), com os cinco reforços da temporada até o momento.

O evento foi realizado na Arena MRV e contou com a presença de jornalistas e veículos de mídia. Conduzido pelo diretor de futebol Victor, a apresentação deu oportunidade dos jogadores comentarem suas chegadas ao clube, como foi o caso de Gabriel Menino, jovem meia que já tem uma vitoriosa carreira.


OneFootball Videos


O novo atleta alvinegro revelou que tem dado conselhos à Patrick e vê a competição por posição como benéfica para o desenvolvimento do jovem companheiro.

“Falei para ele ser ele, chegar se impondo e mostrando o que quer. Vai muito da parte dele. Ajudei ele para ter tranquilidade e calma, que é o nosso trabalho. Creio que é um moleque que vai nos ajudar muito durante este ano. É muito bom, (a gente) treinava junto, e era muito difícil. Mais um para disputar posição. Vai ser muito bom, uma competição saudável entre nós. Espero que ele evolua cada vez mais e consiga conquistar os títulos que a gente tem neste ano”, disse.

Menino ainda revelou os motivos de ter escolhido o Galo e ainda elogiou o técnico Cuca, afirmando que receber o apoio da comissão técnica tem sido essencial na sua adaptação.

“Eu me senti em casa, parecia que eu já treinava e estava no Atlético há anos. Todo mundo me recebeu muito bem. Agradeço a torcida pela recepção que fizeram no jogo contra o América e espero que eles possam cada jogo estar conosco e nos ajudando e apoiando até o final. O Galo me atraiu por sempre estar disputando títulos, é um clube vencedor que todo ano está vencendo ou está entre os finalistas. Fiquei muito feliz com o interesse. Minha alegria é jogar futebol, a chama em mim reacendeu. Fiquei feliz e não pensei duas vezes. Precisava de novos ares e desafios”, disse. “Cuca está sendo ótimo para mim neste começo. Ele me dá confiança e liberdade para mostrar meu futebol. É só agradecer a ele e ao Atlético pela oportunidade. Aonde o Cuca me pedir para jogar, vou me dar bem. Estar entre os 11 é o principal para eu mostrar meu futebol”, finalizou o meia.

Por fim, o meia finalizou falando sobre a possibilidade de bater faltas no Atlético, e revelou uma brincadeira com Hulk nos treinos.

“Treinei falta hoje e ele não foi. Brinquei com ele no almoço que quem treina bate e ele olhou estranho pra mim. Claro que uma vez ou outra ele vai me deixar bater. Só de estar ao lado dele fico muito feliz, estar sendo parceiro e amigo dele.”

Impressum des Publishers ansehen