Gabigol quebra silêncio após foto com camisa do Corinthians: “Vou dar a vida pelo Flamengo até o fim da nossa história” | OneFootball

Gabigol quebra silêncio após foto com camisa do Corinthians: “Vou dar a vida pelo Flamengo até o fim da nossa história” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18. Mai 2024

Gabigol quebra silêncio após foto com camisa do Corinthians: “Vou dar a vida pelo Flamengo até o fim da nossa história”

Artikelbild:Gabigol quebra silêncio após foto com camisa do Corinthians: “Vou dar a vida pelo Flamengo até o fim da nossa história”

Um dia após a polêmica, Gabigol emitiu comunicado sobre a retirada da camisa 10


Gabigol não é mais o camisa 10 do Flamengo. Após a polêmica foto vestido de Corinthians em um churrasco na quinta-feira (16), o jogador se pronunciou na noite desta sexta (17) sobre a situação. Disse que nada apagará a história construída até o momento e prometeu honrar o contrato até o fim.

VEJA A PUBLICAÇÃO

“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.


OneFootball Videos


Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de à responsabilidade. No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade. Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”.

FIM PRÓXIMO?

No comunicado, Gabigol prometeu “dar a vida até o fim história”. Assim sendo, o capítulo derradeiro pode estar próximo. Afinal, o atacante tem contrato até dezembro deste ano e ainda não renovou com o clube. Ou seja, o ex-camisa 10 poderá assinar com outra equipe, sem custos, a partir de julho.

Com a polêmica envolvendo a foto com a camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo decidiu que não irá renovar o contrato do jogador. Nos últimos meses, o nome de Gabriel apareceu nos noticiários do próprio Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro.

RELEMBRE O CASO

Durante a folga do Flamengo, na quinta-feira (16), Gabigol fez um churrasco com os amigos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Porém, o atleta rubro-negro estava vestido com uma camisa preta do Corinthians. Um dos convidados fez a foto, divulgou em um grupo de mensagens e a imagem viralizou.

O atacante negou que a imagem fosse verídica, dizendo que era montagem. No entanto, a diretoria do Flamengo teve acesso às pessoas que estiveram no churrasco comprovando que Gabigol vestiu mesmo a camisa do Corinthians na tarde de quinta-feira (16).

Portanto, nesta sexta (17), vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, determinou a punição de Gabigol, com 10% a menos no salário e a retirada da camisa 10. Dessa forma, o Manto histórico do Mengão deve ser repassado a um uruguaio do elenco. Ou seja, Arrascaeta e De La Cruz são os favoritos.

Impressum des Publishers ansehen