Coluna do Fla
·23. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23. November 2024
Neste mesmo 23 de novembro, há cinco anos, o Flamengo conquistava o bicampeonato da Libertadores, após 38 anos. Autor dos dois gols da virada histórica rubro-negra sobre o River Plate (ARG), no Estádio Monumental, em Lima, Gabigol mandou um recado no aniversário do título.
Em fim de contrato com o Flamengo, Gabigol já revelou que não vai renovar com o clube carioca. Dessa forma, em reta final de vínculo, o camisa 99 vive imbróglio com a diretoria nos bastidores. No entanto, nesta data especial, o atacante fez questão de compartilhar uma foto publicada no dia do título em 2019. A legenda diz: “A história foi escrita”. Já no ‘repost’ o jogador completa: “E nada apagará”.
Nos comentários da publicação, alguns torcedores do Flamengo fizeram questão de agradecer a Gabigol. “Obrigada por ter me dado o melhor dia da minha vida”, disse uma rubro-negra. “Vai deixar uma saudade enorme”, afirmou outro aficionado pelo Mengão.
O ano de 2019 é lembrado com muito carinho pelos torcedores do clube carioca. Na ocasião, além da Libertadores, o Flamengo venceu o Brasileirão pela sétima vez, no dia seguinte ao do torneio continental. Além disso, o time comandado por Jorge Jesus entrou para a história do clube, tendo a melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com 90 pontos.
Ademais, também, nesta mesma data, o Flamengo comemora os 42 anos do primeiro título da Libertadores, em 1981. Naquela ocasião, Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro, marcou os dois gols da vitória sobre o Cobreloa (CHI), no Estádio Centenário de Montevidéu.
No Flamengo desde janeiro de 2019 e considerado o maior ídolo recente do clube, Gabigol não vai permanecer para a próxima temporada. Isso porque, o atacante não aceitou a proposta de renovação por mais um ano com o Rubro-Negro. Dessa forma, o atleta tem um acordo verbal com Cruzeiro.
Gabigol, inclusive, comunicou a saída do Flamengo no final de 2024 após o título da Copa do Brasil, no dia 10 de novembro. O atacante, portanto, vive os últimos momentos com o Manto Sagrado, camisa no qual conquistou 13 títulos nos últimos seis anos.
— (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei -, disse, antes de finalizar:
— Sempre soube das coisas pelo podcast (Nota da redação: refere-se a entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo -, finalizou.