AVANTE MEU TRICOLOR
·3. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3. Dezember 2024
Allan Barcellos recebeu apoio de Luis Zubeldía antes da decisão (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
Otítulo do São Paulo na Copa do Brasil sub-20 diante do Palmeiras, após virada história por 3 a 2 no Morumbi, foi acompanhado de perto pelo treinador do profissional, Luis Zubeldía, que fez questão também de apoiar e incentivar os jovens antes da partida.
Além do técnico, dois líderes do Tricolor também compareceram ao estádio na noite desta segunda-feira (2) para incentivarem a molecada nos vestiários, Rafinha e Wellington Rato.
Zubeldía mostrou seu apoio na saída do túnel em direção ao gramado, quando os talentos de Cotia subiam para o aquecimento. Bateu palmas e disse palavras de incentivo, e deu atenção especial ao capitão Negrucci, que já treinou com ele na Barra Funda.Assista abaixo:
“Zubeldía foi fantástico, no que diz respeito a vir no vestiário, mas não interferir para não colocar pressão na molecada, ele foi muito bem nisso, foi escolha dele não entrar no vestiário, mas ele fez questão de cumprimentar um a um sem apavorar os meninos por sua presença”, contou o técnico campeão no sub-20, Allan Barcellos.
Já a dupla Rafinha e Rato também se mostrou importante para a molecada, com discurso motivacional feito aos jovens antes da partida.
“Rafinha e Rato se disponibilizaram a vir, o Rafinha quis falar, e a gente sabe a liderança que ele representa. A fala dele foi absurda, foi fantástica, ele transmitiu muita confiança e tranquilidade. Só tenho a agradecer por essa integração, que foi maravilhosa”, relatou Barcellos após a conquista.
A conquista da Copa do Brasil sub-20 sobre o rival Palmeiras fez o São Paulo chegar ao seu 89ª título da base desde a inauguração do CT de Cotia, há 19 anos.
Ou seja, na média, desde que abriu o seu centro formador de atletas, o Tricolor acumula uma média de cinco taças por ano nas competições de base.