Leonino
·8. Juni 2025
Francisco Guerra risca estrela do Sporting do Portugal - Espanha: "Fica no banco, é natural"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8. Juni 2025
Portugal - Espanha é válido para a final da Liga das Nações e Francisco Guerra acredita que Trincão, craque do Sporting, vai ser suplente
|
A titularidade de Francisco Trincão no Portugal - Espanha gera dúvidas, com o extremo do Sporting a ser relegado para o banco de suplentes por grande parte dos especialistas. Rafael Leão e Francisco Conceição são dois dos nomes apontados ao onze inicial de Roberto Martínez.
Francisco Guerra: "É normal que Trincão vá para o banco"
"Francisco Trincão não viveu a noite mais inspirada frente à Alemanha e é normal que hoje inicie o jogo no banco de suplentes", garantiu Francisco Guerra, ao jornal Record, apontando a alternativa mais viável: "Mas, olhando para as opções disponíveis, Francisco Conceição devia ser a primeira, uma vez que foi decisivo e já não foi a primeira vez, pois no Europeu já tinha sido. Rafael Leão é um excelente jogador, muito técnico, mas depende do dia...".
Rafael Godinho: "Leão é mais perigoso do que Trincão"
Por sua vez, Rafael Godinho acredita que o avançado do Milan deve ocupar o lugar no onze inicial no Portugal - Espanha, visto ter mais argumentos que o 'camisola 17' do Sporting: "Rafael Leão é mais perigoso no 1x1 do que Trincão e oferece maior imprevisibilidade. Para além disso, Pedro Porro, que deverá estar na marcação a Leão, tem algumas debilidades defensivas que poderão ser exploradas de forma mais eficaz pelo extremo do Milan. Pedro Neto mantém-se no onze inicial da Seleção devido ao maior compromisso defensivo".
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.
Portugal vai defrontar a Espanha na grande da Liga das Nações. O encontro está agendado para este domingo, dia 8 de junho e tem pontapé de saída marcado para as 20h00, na Allianz Arena, em Munique. Nas 'meias', a Seleção Nacional venceu a Alemanha, por 2-1, com Cristiano Ronaldo a marcar o golo decisivo.