FPF trama Sporting a pedido de Boaventura depois de Benfica beneficiar de informação confidencial | OneFootball

FPF trama Sporting a pedido de Boaventura depois de Benfica beneficiar de informação confidencial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23. Juli 2025

FPF trama Sporting a pedido de Boaventura depois de Benfica beneficiar de informação confidencial

Artikelbild:FPF trama Sporting a pedido de Boaventura depois de Benfica beneficiar de informação confidencial

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), instaurou um processo ao Sporting na sequência de uma queixa de César Boaventura. O empresário, confesso adepto do Benfica e investigado por corrupção a favor dos encarnados, acusa o Clube de Alvalade de "abuso e difamação", na sequência de um comunicado em que os leões revelaram que os contratos de Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Geovany Quenda foram indevidamente divulgados.

César Boaventura: "Comunicado do Sporting fere gravemente o meu bom nome"

Recebida a queixa por parte do empresário, o CD da FPF decidiu castigar os verdes e brancos tendo em conta as afirmações de Boaventura, com o adepto do Benfica a afirmar que a "insinuação (comunicado do Sporting) é falsa, abusiva e difamatória, ferindo gravemente o meu bom nome, reputação profissional e integridade enquanto agente desportivo".


OneFootball Videos


"Não solicitei, direta ou indiretamente, qualquer acesso a contratos internos do Sporting, nem fui notificado ou envolvido em qualquer ato processual que o permitisse. A eventual junção de tais documentos à instrução do processo é responsabilidade exclusiva do órgão competente – e, naturalmente, externa à minha atuação", acrescentou.

César Boaventura: "Que seja instaurado processo disciplinar, com a finalidade de apurar responsabilidades e aplicar as sanções previstas"

Boaventura referiu ainda que "este tipo de comunicação institucional configura violação dos deveres de urbanidade, respeito e verdade desportiva, consagrados nos artigos 112.º, 136.º e 138.º do Regulamento Disciplinar da FPF, bem como no artigo 5.º dos Estatutos da mesma federação", fazendo várias exigências à FPF.

"Que seja admitida a presente participação disciplinar contra o Sporting Clube de Portugal; Que sejam recolhidos os elementos de prova, nomeadamente o comunicado oficial publicado em 15 de julho de 2025 no site do Clube, as versões publicadas na imprensa e difundidas nas redes sociais; Que seja instaurado processo disciplinar, com a finalidade de apurar responsabilidades e aplicar as sanções previstas; Que, em caso de condenação, o Clube seja sancionado de acordo com os artigos 112.º e seguintes do Regulamento Disciplinar da FPF, incluindo repreensão pública, multa ou sanção adicional adequada à gravidade da infração e que seja ordenada a publicação de uma retratação oficial e a remoção do comunicado ofensivo dos canais do Clube".

Impressum des Publishers ansehen