Saudações Tricolores.com
·9. Juli 2025
Formado em Xerém, João Pedro demonstra gratidão ao Fluminense: “Me deram tudo”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·9. Juli 2025
Formado na base do Fluminense, João Pedro foi o autor dos dois gols que garantiram a classificação do Chelsea sobre o Flu na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O atacante já havia demonstrado respeito ao clube que o revelou ao não comemorar os gols e fez questão de reforçar sua gratidão em entrevista coletiva.
Quando era mais novo, eu não tinha nada. Eles me deram tudo. Me mostraram para o mundo. Se eu estou aqui, é porque eles acreditaram em mim. Então eu sou muito grato. Mas isso é futebol e eu tenho que ser profissional. Sinto por eles, mas tenho que fazer meu trabalho”, disse o atacante. Em outro momento da entrevista, ele deixou em aberto a possibilidade de retornar ao Fluminense no futuro. Só pedir desculpa, eu sei que era bem importante pra eles esse torneio, mas pra nós, também é muito importante. Isso faz parte do futebol, não foi da forma que eles gostariam, mas se for pra chorar um lado, infelizmente. É seguir trabalhando, espero um dia poder voltar, a gente nunca sabe o futuro. O torcedor sabe do carinho que eu tenho pelo Fluminense, acompanho alguns jogos, não todos, porque é bastante tarde lá na Inglaterra. Mas fico feliz de reencontrar a rapaziada, todo mundo”, declarou.
João Pedro foi comprado pelo Chelsea por R$ 415 milhões junto ao Bighton, também da Inglaterra. O atacante chegou na reta decisiva da Copa do Mundo de Clubes, atuando apenas contra Palmeiras e Fluminense. Na final, ele aguarda o vencedor de Real Madrid e PSG.