Coluna do Fla
·8. Februar 2025
Fluminense x Flamengo: Bruno Henrique pode ultrapassar Gabigol no número de gols em clássicos; veja top-12
![Artikelbild:Fluminense x Flamengo: Bruno Henrique pode ultrapassar Gabigol no número de gols em clássicos; veja top-12](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbruno-henrique-gol-flamengo-x-botafogo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8. Februar 2025
Contra o Botafogo, no domingo (02), Bruno Henrique balançou as redes duas vezes e chegou ao 20o gol em clássicos com o Manto Sagrado. Caso marque novamente no sábado (08), diante do Fluminense, o camisa 27 vai ultrapassar Gabigol no ranking de maiores artilheiros rubro-negros em confrontos com os três maiores rivais. Atualmente, o atacante de ‘outro patamar’ está empatado com Gabriel, na 11a colocação.
58 – Zico 43 – Sylvio Pirillo 31 – Leônidas da Silva 27 – Índio 26 – Dida 26 – Henrique Frade 25 – Jarbas 24 – Bebeto 23 – Romário 22 – Nonô 20 – Gabigol 20 – Bruno Henrique
*Números divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues
Zico, como não poderia deixar de ser, lidera o ranking, com 58 gols contra Fluminense, Botafogo e Vasco. No top-10, aparecem apenas jogadores do século passado. Ou seja, Gabigol e Bruno Henrique lideram a lista considerando o período de 2001 até os dias atuais. Porém, com a ida de Gabriel Barbosa para o Cruzeiro, o camisa 27 tem tudo para se isolar.
Para entrar no seleto grupo dos dez maiores artilheiros do Flamengo nos clássicos, Bruno Henrique vai precisar ‘pedir música’. Afinal, o décimo colocado é Nonô, ídolo do Mengão nos anos 20, que marcou 22 vezes. Ou seja, o camisa 27 teria que ir às redes três vezes contra o Fluminense.
Com Bruno Henrique no provável time titular, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e pode valer a liderança para o Rubro-Negro.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima, diretamente do Maracanã. Além disso, Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado) e Premiere (via pay per view) exibem o embate.