Esporte News Mundo
·14. Juli 2025
Fluminense recusa primeira proposta do Wolverhampton por Jhon Arias

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense se reuniu nesta segunda-feira com as partes envolvidas e recusou a proposta do Wolverhampton, no valor de 20 milhões de euros (cerca de R$130 milhões), por Jhon Arias. Em resposta, o clube inglês informou que fará uma nova proposta em breve.
O Tricolor, primeiramente, exigiu algumas condições para fechar a transferência, tanto para o Wolverhampton, quanto para o Patriotas, clube colombiano que detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Sem o sinal positivo de ambas as partes, a oferta foi recusada.
Em meio a negociação com o clube inglês, o Fluminense contatou o Patriotas para ficar com uma fatia maior da operação e tentou comprar a outra metade ao longo dos anos, porém, a equipe colombiana recusou.
Ainda nesta segunda-feira, Arias manifestou o desejo de se transferir ao futebol inglês. Durante a Copa do Mundo de Clubes, o jogador já tinha deixado claro que gostaria de sair caso recebesse uma proposta da Premier League, e voltou a externar isso.
Nos bastidores, a negociação é tratada como provável. Apesar de não desejar negociar o atleta, a direção tricolor entende o sonho de Arias de morar e jogar na Europa.
Outros times europeus e da Arábia Saudita chegaram a consultar a situação do colombiano de 27 anos, mas o Wolverhampton é quem mais demonstrou interesse até o momento. Além disso, Arias vetou qualquer possibilidade de se transferir para Arábia ou Rússia.
Desde a reta final de 2024, o meia-atacante já recebeu proposta de Zenit, recusada sem ouvir, Olympiacos, da Grécia, Feyenoord, da Holanda, e Galatasaray, da Turquia, todas não foram aceitas por conta dos baixos valores.
A única proposta, até o momento, que havia balançado Arias, foi do Girona, da Espanha, no final de 2024. O valor, porém, de 7 milhões de euros, junto ao Fluminense na zona de rebaixamento, fez com que a direção negasse e ainda vetasse qualquer novo interesse.
O Fluminense renovou o contrato de Arias no último dia 1º de fevereiro, com reajuste salarial, que fez com que ele se tornasse o jogador mais bem pago do elenco e dono do maior contrato da história do clube. O Tricolor não deseja a saída do atleta, e inclusive, apresentou um projeto para torná-lo um dos maiores ídolos da história.