Esporte News Mundo
·31. August 2025
Fluminense empata com o Santos na Vila Belmiro e anula Neymar: “Tem que saber sofrer”, diz Renato

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense empatou com o Santos por 0 a 0, na tarde deste domingo (31), na Vila Belmiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor conseguiu neutralizar Neymar, principal estrela do Peixe, e conquistou um ponto importante fora de casa.
Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e comentou as escolhas feitas durante a partida, rebatendo a ideia de que teria recuado o time para segurar o empate.
“Vou te explicar. Tirei o Thiago para a entrada do Otávio e substituí o Martinelli pelo Hércules. O Martinelli já tinha cartão amarelo e o Neymar estava em uma tarde inspirada. Eu tinha receio de perder um jogador expulso. Já o Hércules pediu para sair, segurei até onde deu. Por isso fiz as mudanças”, explicou.
O treinador também destacou a entrada de Igor nos minutos finais, justificando a decisão pela preocupação com bolas paradas:
“Coloquei o Igor com sete ou oito minutos para acabar porque sabia que o Santos iria alçar bolas na área. E, mesmo com ele em campo, ainda tomamos perigo em uma bola parada. Imagine se não estivesse. Não abri mão de jogar cedo. Para mim, cedo é mexer com cinco ou dez minutos do segundo tempo, e não aos 40.”
Renato ainda ressaltou o desgaste físico da equipe e o contexto da partida:
“Não sei se vocês perceberam, mas meu time já estava cansado desde o primeiro tempo. No jogo contra o Bahia, que foi muito pegado, só consegui rodar três jogadores. Já o Santos teve a semana inteira para se preparar. Por isso meu volante pediu para sair, o outro tinha amarelo. Tem que saber sofrer. E hoje soubemos segurar o resultado”, concluiu.