oGol.com.br
·21. Mai 2025
Fluminense deixa a vantagem escapar duas vezes e apenas empata com o Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21. Mai 2025
Em duelo direto pela zona de classificação no Campeonato Brasileiro Feminino, Red Bull Bragantino e Fluminense empataram em 2 a 2. O Flu mostrou eficiência e buscou a vantagem duas vezes, fora de casa, mas o Massa Bruta reagiu e arrancou a igualdade.
Com o placar, o time paulista defendeu a sua posição dentro do G8 e chegou aos 16 pontos. Em décimo, o Tricolor pulou para os 14 e continuou fora da zona de classificação.
O Red Bull Bragantino tentou fazer valer o fator casa, comandou a posse de bola e as principais ações ofensivas do primeiro tempo. O Fluminense, por outro lado, apostou em ações verticais e esbanjaram eficiência.
Aos 26 minutos, na primeira chegada de perigo do time carioca, Lelê aproveitou rebote de Thalya Nobre e apareceu livre na pequena área para empurrar nas redes.
O Massa Bruta não se deixou abalar com a desvantagem e manteve a postura. Na insistência, o Bragantino aproveitou novo recuo das visitantes e chegou ao empate com a artilheira argentina Paulina Gramaglia.
O time paulista ameaçou uma pressão nos minutos finais em busca de uma virada, mas, no apagar das luzes, o Flu deu um novo golpe eficiente. Em cobrança de falta, Raquel Fernandes enganou a goleira adversária, mandou no contrapé e recolocou as cariocas em vantagem.
O Fluminense voltou com uma postura diferente para o segundo tempo para defender a sua vantagem. O time carioca equilibrou a posse de bola e impediu uma pressão do Massa Bruta.
Embora o jogo controlado, o Tricolor Carioca falhou individualmente e viu novamente a vantagem escapar. Após recuo fora da área, Cláudia demorou para devolver a bola e acabou interceptada por Thayslane. A atacante bloqueou o chute e ficou com o caminho vazio para mandar nas redes, decretando o empate.